sábado, 08/08/2020
Início Futebol Gaúcho Aimoré e São Luiz desperdiçam chance de subir na tabela e ficam...

Aimoré e São Luiz desperdiçam chance de subir na tabela e ficam no empate

Na noite deste domingo Aimoré e São Luiz se enfrentaram no encerramento da 5° rodada da Taça Francisco Novelletto. Após vencer o São José por 1 a 0 no retorno do Gauchão, o clube de Ijuí viajou até São Leopoldo buscando mais uma vitória para continuar na briga pela vaga nas semifinais do turno. Já o Aimoré, que empatou contra o seu velho rival na retomada do campeonato, também buscava vencer para se manter perto da zona de classificação.

Entretanto, Aimoré e São Luiz deveram em emoção no primeiro tempo da partida. Em 45 minutos nada movimentados, Índio e Alvirrubro pouco criaram. A equipe de Ijuí chegou algumas vezes no campo ofensivo com escanteios criados a partir de jogadas nas laterais, já o mandante finalizou duas vezes a gol com Wagner e Biro Paraíba, porém, sem muito perigo para o goleiro Lúcio.

No segundo tempo, o Aimoré fez valer o mando de campo e aumentou o seu volume de jogo. Logo no início da segunda etapa, Matheus Rodrigues recebeu lançamento de Germano e saiu na cara do gol, entretanto, Lúcio voou nos pês do centroavante e evitou o pior para a equipe de Ijuí. Na sequência, em cobrança fechada de escanteio, Wagner cabeceou na trave. 

O Aimoré seguiu pressionando o São Luiz para o seu campo de defesa, com os passes do experiente meia Wagner, o Índio ficou com a bola na maior parte do tempo, porém falhava no último passe de suas jogadas. 

E se a equipe de São Leopoldo não aproveitava sua posse de bola, o São Luiz por pouco não abriu o placar aos 26 minutos. Em ótimo escanteio cobrado por Gabriel, Michel subiu mais alto que a defesa do Aimoré e cabeceou com muito perigo para o gol de Luiz Felipe.

Quando chegamos a marca de 30 minutos a bola finalmente balançou as redes. Germano chutou de longe e o goleiro Lúcio espalmou para frente, na sequência, o atacante Isaías finalizou para o gol. Porém, o jogador do Aimoré estava em posição irregular e foi marcado o impedimento. 

Nos minutos finais da partida o jogo ficou mais aberto, tanto Aimoré e São Luiz buscaram marcar o gol da vitória, porém, nenhuma das equipes conseguiu concretizar uma chance perigosa de gol.

O Aimoré chega a seu segundo empate consecutivo neste retorno do Campeonato Gaúcho e ocupa a 4° posição do Grupo B com 7 pontos, o próximo adversário do Índio Capilé é o Inter.

O São Luiz perdeu a oportunidade de subir na tabela com o empate, o Alvirrubro chega aos 4 pontos conquistados e está na 4° posição do Grupo A. O próximo adversário da equipe de Ijuí é o Brasil de Pelotas.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...