segunda-feira, 03/08/2020
Início Colorado Após vitória, Eduardo Coudet concede entrevista e comemora classificação

Após vitória, Eduardo Coudet concede entrevista e comemora classificação

O Internacional venceu e convenceu na tarde desta quarta-feira. O colorado contou com dois gols de Paolo Guerrero para selar a vitória sobre o Aimoré e confirmar a classificação às semifinais. Após a bela atuação da sua equipe, o treinador Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva.

O argentino confirmou mais uma vez sua preferência sobre as duas peças de ataque. “Sempre que puder, vou jogar com dois centroavantes. É o que gosto. Mas para jogar assim, preciso de três, como aconteceu hoje”, revelou o técnico em referência à utilização de Guerrero, Galhardo e Pottker.

Coudet relembrou que nas últimas duas partidas não utilizou um centroavante de ofício ao lado de Guerrero, mas sim improvisações, e adiantou que deve utilizar Peglow em mais ocasiões: “Jogamos com D’Alessandro, com Sarrafiore, como segundo atacantes, mas não é a posição deles. Peglow pode nos ajudar no futuro”.

Seguindo na linha dos jovens, o treinador deixou claro que usará a base com cautela. De acordo com Coudet, “há uma diferença muito grande entre Sub-20 e o profissional, desde a maneira de jogar, de se preparar e de descansar”, fazendo com que a inserção das promessas seja realizada com cuidado.

Depois de realizar fortes críticas aos gramados em entrevistas passadas, o treinador elogiou o CT de Alvorada e afirmou que a boa performance do seu time foi propiciado por conta do local. Coudet ainda insistiu que o grande adversário dos clubes será a falta de ritmo e que apenas com a manutenção das partidas que será possível superar este obstáculo: “O que mais nos falta é ritmo de jogo e isto conseguimos apenas com partidas. Falaram que não corremos, mas passamos quatro meses correndo. Faz duas semanas que estamos jogando coletivo”.

O argentino se mostrou feliz com a vitória e afirmou que foi possível gerar muitas chances e marcar dois gols. Coudet ainda reiterou que precisa de bons gramados para conseguir manter uma consistência de boas performances: “Quando o Inter jogar mal, serei o primeiro a falar. Mas sem condições de jogar, não vou criticar os jogadores”.

O Inter volta a campo neste final de semana em partida válida pelas semifinais e enfrentará novamente o Esportivo. Data e local serão confirmados nos próximos dias, mas a tendência é que o colorado siga em Alvorada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...