As armas de Coudet para se classificar

Veja os 5 possíveis destaques do Inter para o confronto

As armas de Coudet para se classificar
Foto: Max Peixoto

O Inter enfrenta o Tolima nesta quarta (26), pela Copa Libertadores. Após empatar em 0 a 0 na colombia, qualquer vitória classifica o colorado para a próxima fase. Confira os 5 destaques de Coudet para conseguir a classificação:

1) D'alessandro:

Mesmos com seus 38 anos, D'alessandro continua sendo o expoente técnico colorado. O camisa 10 do Inter é especialista em jogos grandes e pode ser o maestro para a classificação colorada. D'ale não conta somente com sua técnica a favor, o ídolo colorado é o argentino que mais atuou pela Libertadores, com 85 partidas disputadas. Para conseguir a classificação, o Inter vai precisar de expêriencia, qualidade técnica e poder decisivo: tudo que podemos encontrar no meia colorado

2) Guerrero:

Guerrero não vive um bom momento nesse ínicio de 2020, já que em 5 jogos marcou apenas 1 gol. Mas em partidas tensas como a desta noite, a experiência do ídolo peruano conta muito. Artilheiro em Copas Américas, Eliminatórias, o centroavante colorado sempre traz perigo a zaga adversária. Em partidas brigadas como a de hoje, a função de Guerrero não será apenas marcar gols, o atacante também deverá participar na construção de jogadas e abrir espaços na marcação do Tolima.

 

3) Boschilia: 

Boschilia vem se mostrando uma excelente contratação colorada nesse ínicio de 2020. O meia foi o jogador mais perigoso do Inter na partida de ida contra o Tolima. Além de ter ido bem no clássico Gre-Nal, onde por pouco não marcou um gol. O novo colorado foi decisivo para a classificação colorada contra a LaU, abrindo o placar no fim do primeiro tempo. Para vencer, o time de Coudet vai precisar ser mais ofensivo hoje à noite, e Boschilia é o jogador ideal para isso.

4) Cuesta: 

O zagueiro terá duas funções de extrema impôrtancia na partida desta noite:

 Com um Inter mais ofensivo, o time de Coudet vai abrir espaços para o rápido time do Tolima puxar contra-ataques, e as intervenções de Cuesta serão decisivas para o colorado não sofrer gols. Além das funções defensivas, o argentino vai ter que explorar sua boa qualidade técnica para ajudar o Inter na criação de jogadas. 

 

5) Edenilson:

O camisa 8 colorado é o famoso motorzinho do time. Edenilson atua na parte defensiva, de transição, criação de jogadas e até entrando na área para finalizar. Na partida desta noite, o Inter vai precisar de uma transição rápida, de mais um homem no meio campo para ajudar na criação de jogadas e de um elemento surpresa para chegar na área adversária, e Edenilson cumpre todas essas funções. Nas últimas temporadas, em todos os grandes momentos do Inter, seja na campanha no brasieirão de 2018 ou as participações na Copa do Brasil e Libertadores do ano passado, o colorado teve o Edenilson como um de seus protagonistas.