Audiência irá julgar expulsões no Gre-Nal da Libertadores

Audiência irá julgar expulsões no Gre-Nal da Libertadores
Foto: Max Peixoto

A Conmebol marcou para a próxima segunda-feira, dia 30, audiência na comissão disciplinar que irá julgar as expulsões no clássico Gre-Nal da Libertadores. Os representantes da entidade e advogados dos clubes, que poderão apresentar suas defesas, participarão através de videoconferência. Ao todo foram oito expulsões. Paulo Miranda, Pepê, Luciano, Caio Henrique, Praxedes, Víctor Cuesta, Edenilson e Moisés serão julgados e podem ser punidos de acordo com o código disciplinar da Conmebol que prevê:

a) Suspensão de ao menos uma partida na competição ou por um período de tempo específico pelo cometimento das seguintes infrações: (iv) Insultar, ofender ou ameaçar jogadores ou outras pessoas presentes na partida, sempre que não constituam faltas mais graves.

b) Suspensão de, no mínimo, duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais.

d) Suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.