segunda-feira, 03/08/2020
Início Colorado Classificação, Vagas e muita grana: O que se disputa na última rodada?

Classificação, Vagas e muita grana: O que se disputa na última rodada?

Tem muita coisa em jogo na última rodada da fase de grupos da Taça Francisco Novelletto. Como a rodada será disputada no mesmo horário, tudo pode mudar a qualquer momento. Além disso, com uma combinação de resultados o Bra-Pel, ainda sem data definida, pode acabar sendo decisivo para a fase final. Confira um guia completo com o que será disputado na última rodada. Mas antes, lembre como está a classificação dos dois grupos.

Classificação

Exceto o Grêmio, líder do Grupo B, e Ypiranga e São José, que estão eliminados, todas as outras equipes disputam na última rodada uma vaga para as semifinais da Taça Francisco Novelletto.

No Grupo A, quem larga em vantagem é o Inter. Líder do Grupo com 8 pontos, o colorado depende só de si para se classificar. Novo Hamburgo e Juventude, ambos com 7 pontos, disputam a segunda colocação. Por enquanto, o Novo Hamburgo está levando a melhor pelo saldo de gols, mas tudo pode acontecer na última rodada.

Quem também está na disputa é o São Luiz. O Alvirrubro precisa, além de vencer, torcer por uma derrota do Juventude e uma do Novo Hamburgo. Além de secar o anilado, o São Luiz precisaria tirar mais um gol de diferença no saldo para se classificar.

Mesmo na lanterna com apenas 1 ponto, o Pelotas ainda tem chances de se classificar. Para isso, o Lobo precisa vencer o confronto contra o São José e torcer para Novo Hamburgo e Juventude perderem suas partidas. Caso tudo isso aconteça, o Pelotas fica vivo até o Bra-Pel, ainda sem data definida. Além da obrigação de vencer o clássico, o Pelotas pode acabar precisando descontar alguns gols no saldo para se classificar.

Já no Grupo B, o Grêmio está confirmado na primeira colocação. Na segunda colocação vem o Caxias, que precisa apenas vencer para confirmar a classificação.

Na cola vem o Esportivo, que além de vencer, precisa torcer para uma derrota ou empate do Caxias. O Aimoré ainda tem chances, mas pra isso precisa secar Esportivo e Caxias.

O Brasil também está vivo. O Xavante vive no Grupo B uma realidade parecida com o seu rival. Precisa vencer o São Luiz e torcer para uma derrota de Caxias e para que o Esportivo não vença. Tudo isso para seguir vivo até o clássico Bra-Pel, onde também terá que descontar alguns gols no saldo além de vencer.

Campeão do Interior

Finalista do Gauchão, o Caxias está fora da disputa do título do Interior. Com isso, Esportivo está levando a melhor com 16 pontos no somatório geral, sem contar o mata-mata. Quem também está na briga é o Ypiranga. Mesmo eliminado do Gauchão, o canarinho pode garantir o título do interior caso vença a sua partida e o Esportivo perca ou empate. Além das duas equipes, o Aimoré ainda tem chances. Para isso, o índio capilé precisa vencer e torcer por uma derrota do Esportivo e um empate do Ypiranga.

Não tem rebaixamento, mas ninguém vai querer ficar em último

Mesmo com a abolição do rebaixamento no Gauchão deste ano em virtude da pandemia, ninguém vai querer ficar nas últimas posições. Lanterna e vice-lanterna terão uma redução no valor das cotas financeiras para o ano que vem. Para evitar um prejuízo financeiro, as equipes vão com tudo na última rodada.

Hoje nas últimas colocações, Pelotas, com 5 pontos no geral, e Brasil, com 8, terão um jogo a mais além da última rodada. Logo em seguida vem o São Luiz, com 8, que disputa um confronto direto com o Brasil quarta-feira para evitar a redução de cota. Depois vem o Novo Hamburgo, com 10 e logo em seguida mais um confronto direto. O São José enfrenta o Pelotas e precisa de um simples empate para se livrar dessa situação, já que tem 11 pontos no geral.

Série D e Copa do Brasil

Uma boa campanha no Campeonato Gaúcho rende bastante coisa aos clubes. A princípio serão disponibilizadas 3 vagas para a Copa do Brasil e 2 para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Campeão do primeiro turno, o Caxias já está garantido na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. As outras vagas serão dadas ao Campeão da Taça Francisco Novelletto e ao terceiro colocado na classificação geral.

Porém, as outras vagas para a Série D podem ser passadas adiante caso Caxias, Grêmio ou Inter vençam o segundo turno. Já no caso da Copa do Brasil, uma ida de Grêmio e Inter à Libertadores poderia também passar uma dessas vagas.

Por isso uma boa colocação no ranking geral é mais um objetivo do Esportivo, 4º colocado com 16 pontos, e que pode ser beneficiado com uma vaga na Série D caso o cenário acima ocorra. O Ypiranga com 14 segue na busca por um atalho para a Copa do Brasil e o Aimoré, com 13, pensa nas duas competições.

A rodada final da fase de grupos da Taça Francisco Novelletto acontece nesta quarta-feira às 15h e tu acompanha tudo aqui no Bairrista. Jornada, lives pré e pós-jogo e a cobertura completa de todos os jogos aqui em obairrista.net. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...