segunda-feira, 03/08/2020
Início Futebol Gaúcho Classificados, Novo Hamburgo e Grêmio empatam e se enfrentam novamente nas semis

Classificados, Novo Hamburgo e Grêmio empatam e se enfrentam novamente nas semis

Com a classificação antecipada para o mata-mata da Taça Francisco Novelletto, o Grêmio pouco precisou se preocupar com a tabela. Já do lado do Novo Hamburgo, a pressão era enorme, visto que o resultado de Juventude x Esportivo poderia influenciar a classificação do anilado. E foi isso o que aconteceu. Novo Hamburgo e Grêmio empataram em um jogo de poucas emoções, onde as maiores reviravoltas aconteciam no jogo paralelo, que acabou classificando o Novo Hamburgo.

Por conta da classificação, o técnico Renato Portaluppi aproveitou a partida para dar rodagem ao elenco. Colocou um time reserva e um banco cheio de jovens oriundos da base, como o meia Rildo e o atacante Isaque.

O primeiro tempo foi bastante morno, sem muitas chances para ambos os lados. Aos 11 minutos, a zaga do Novo Hamburgo acaba furando a bola e jogando pro alto, Luciano erra o domínio e perde uma grande oportunidade de ficar livre na cara do gol.

Cerca de seis minutos depois, Luciano recebe lançamento para a área, o camisa 9 gira e bate fraco. Jacsson defende facilmente.

A melhor chance do Novo Hamburgo no primeiro tempo veio aos 36 minutos. O anilado faz uma jogada ensaiada na cobrança de falta que deixa Juba dentro da área, mas David Braz deu um carrinho e conseguiu afastar a tempo.

Paralelamente ao jogo de Lajeado, Juventude e Esportivo se enfrentavam no Alfredo Jaconi. Com ambas as equipes com 7 pontos, mas com o Novo Hamburgo levando a melhor no saldo, o anilado precisava de um resultado igual ou melhor ao conquistado pelo Juventude. O Esportivo começou vencendo, mas o Juventude virou. Com o resultado paralelo, o Novo Hamburgo precisaria vencer no segundo tempo para se classificar.

Para o segundo tempo, duas trocas do lado tricolor. Isaque e Rodrigues entraram nos lugares de Paulo Miranda e Thaciano. Logo no início o Novo Hamburgo foi pra cima com Bertotto, que acabou finalizando pra fora.

Lá pelos 11 do segundo tempo, o  Grêmio chegou algumas vezes seguidas no gol do Novo Hamburgo. Na primeira, Luciano ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou mal e Jacsson defendeu. Logo em seguida, o camisa 9 foi acionado por David Braz. Girou, driblou o goleiro e colocou no fundo da rede, mas o impedimento já havia marcado. Um minuto depois, Luciano tocou para Patrick que girou e finalizou, mas a bola foi pra fora.

Mas a melhor chance do tricolor veio aos 23 minutos. Pepê roubou a bola da defesa do Novo Hamburgo, passou pelo goleiro e tocou para Luciano. Livre, o camisa 9 conseguiu errar um gol inacreditável e mandou a bola pra fora.

Acuado, o Novo Hamburgo sofria pressão, mas tinha que atacar para garantir a classificação por conta da vitória parcial do Juventude. Porém, o Esportivo acabou virando em Caxias do Sul e o Novo Hamburgo seguiu se defendendo em busca de manter o empate, e acabou conseguindo.

Com o empate em 0 a 0, o Grêmio se classificou em 1º do Grupo B e o Novo Hamburgo passou como 2º do Grupo A. Por conta disso, os dois times serão novamente adversários na semifinal da Taça Francisco Novelletto, que será disputada neste final de semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...