Clubes do RS ganham uma bolada com a Copa do Brasil: Saiba os valores!

Clubes do RS ganham uma bolada com a Copa do Brasil: Saiba os valores!

A premiação da Copa do Brasil é uma boa forma de arrecadação para os clubes. Para as equipes do futebol gaúcho, é um valor financeiro que faz uma grande diferença, principalmente com as classificações de Juventude, São José e Brasil de Pelotas para a terceira fase da competição.

Ao todo, cada uma das 3 equipes do futebol gaúcho já recebeu R$ 2.690.000,00 em premiações. 540 mil vindos da primeira fase, 650 ao se classificar para a segunda fase e 1,5 milhão ao se classificar para a terceira fase. Caso avancem mais uma fase, garantem mais 2 milhões de reais aos cofres.

No primeiro jogo, o Juventude empatou em 0 a 0 com o Coruripe, em Alagoas. Por ter a vantagem de empate na primeira fase, avançou. Na segunda fase, venceu o XV de Piracicaba nas cobranças de pênaltis. Agora enfrenta o América de Natal na terceira fase, em confronto de ida e volta.

Já o São José, derrotou o Caucaia por 2 a 1 na primeira fase. Na fase seguinte, venceu a Chapecoense nos pênaltis e enfrenta o Atlético Goianiense na terceira fase.

O Brasil de Pelotas empatou com o Gama em 3 a 3 em um jogo eletrizante na primeira fase. Na segunda rodada, venceu o Manaus por 1 a 0. Agora pega o Brusque na próxima fase.