Com 2 gols de Nonato, Inter goleia São José no Passo D'areia sem público

Com 2 gols de Nonato, Inter goleia São José no Passo D'areia sem público

O Inter venceu neste domingo (15) o São José por 4 a 1 no Passo D'areia. Assim como todas as partidas da rodada, não houve torcida no estádio. Edenilson, Thiago Galhardo e Nonato (duas vezes) marcaram para o Internacional. Rafael Goiano descontou para o Zeca.

O Inter mandou uma equipe praticamente toda reserva. Apenas três jogadores haviam entrado em campo no clássico Gre-Nal da quinta-feira: Edenilson, Moisés e Lindoso.

A partida começou com pressão do São José, que chegou forte 3 vezes antes dos 10 minutos de jogo. Logo após, o Inter respondeu em algumas oportunidades. A primeira, com uma cobrança de falta de Moisés, onde o goleiro Fábio espalmou para escanteio.

Inter e São José tiveram oportunidades, mas o placar só foi aberto aos 34 do primeiro tempo. Edenilson mandou a bola no ângulo em uma cobrança de falta, sem chances para o goleiro Fábio.

O segundo gol do Inter veio 4 minutos depois. Moisés apareceu pela esquerda e tocou para Nonato, que de primeira finaliza e amplia o placar.

E era a noite de Nonato. Aos 30 do segundo tempo fez mais um gol para o colorado. Após cruzamento de Thiago Galhardo, o meia chuta colocado pro fundo do gol. 3 a 0. 

O Inter ainda faria mais um gol na partida, dessa vez de pênalti. Nonato é derrubado por Marcão e o juiz marca penalidade máxima. Thiago Galhardo manda uma bomba e faz o quarto do Inter na partida.

O Sâo José tentava descontar. Tavares marca aos 42, mas o gol é anulado por impedimento. 3 minutos depois finalmente o Zeca desconta. Dessa vez com Goiano, que aproveita o rebote de uma cobrança de falta. 

Com a vitória, o Inter é lider isolado do grupo A, com 7 pontos. Já o São José, cai para a quarta colocação do Grupo B, com 6 pontos, mas está há 1 ponto da zona de classificação. Ambas as equipes estão longe da zona de rebaixamento. 

Em teoria, o São José enfrenta o São Luiz na próxima rodada, enquanto o Inter recebe o Grêmio para mais um clássico Gre-Nal. Porém, ao que tudo indica, o Campeonato Gaúcho deve ser suspenso em razão do surto de coronavirus. O pronunciamento da FGF sobre a decisão de paralização ou não do campeonato deve ser feito nesta segunda.