Copa do Brasil pode ser um recomeço para o Novo Hamburgo

Copa do Brasil pode ser um recomeço para o Novo Hamburgo

 

Sem marcar nenhum gol na temporada, o Novo Hamburgo teve uma campanha na Taça Ewaldo Poeta para se esquecer. Na última colocação na classificação geral, o nóia precisa virar a chave no segundo turno para escapar do rebaixamento. Enquanto a Taça Francisco Novelletto Neto não chega, o anilado tem a Copa do Brasil para projetar esse recomeço. 

O primeiro passo para isso foi dado com a troca do comando. Após a derrota para o Inter, por 2 a 0, Julinho Camargo deixou o comando do Novo Hamburgo. Em seu lugar vem Ben Hur Pereira, velho conhecido do torcedor anilado, vai para a sua terceira passagem pelo clube. A estreia é hoje, 19:15, contra a Ponte Preta, no Estádio do Vale. 

Para garantir a classificação, Ben Hur é obrigado a marcar, no mínimo, um gol e vencer a partida, pois o empate classifica a Ponte. O que parece simples, não é tanto. O Novo Hamburgo não fez nenhuma das duas coisas nesse ano ainda. Além da classificação, o clube garantiria 540 mil reais só de premiação, valor que é extremamente importante para o clube. 

O adversário é a Ponte Preta. O clube paulista vem de 2 vitórias e 3 derrotas no estadual. Atualmente comandado por Gilson Kleina, o time de campinas está na zona de classificação do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere, e terá cobertura completa do Bairrista, diretamente do Estádio do Vale.