Dupla Gre-Nal pode receber pagamento adiantado pela Conmebol.

Os clubes que estiverem disputando neste momento a fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana 2020 poderão solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do pagamento dos direitos de participação.

Dupla Gre-Nal pode receber pagamento adiantado pela Conmebol.

A CONMEBOL decidiu, após avaliar a evolução da pandemia do Coronavírus e seu impacto na saúde e no esporte global, adiantar recursos econômicos para os clubes participantes e ainda ativos na CONMEBOL Libertadores ou CONMEBOL Sul-Americana 2020.

os clubes que estiverem disputando neste momento a fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana 2020 poderão solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação.  Isso permitirá que os clubes planejem suas necessidades financeiras.

Portanto, a dupla Gre-Nal terá o direito de receber o pagamento adiantado pela participação na competição. Auxiliando em uma possível crise financeira dos dois clubes gaúchos.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições". Afirmou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, em uma carta dirigida aos presidentes das Associações.