sábado, 08/08/2020
Início Tricolor Em jogo de golaços, Grêmio e Ypiranga empatam no CT Hélio Dourado

Em jogo de golaços, Grêmio e Ypiranga empatam no CT Hélio Dourado

O Grêmio foi a campo no CT Hélio Dourado nesta manhã de domingo e empatou com o Ypiranga. Com dois belos gols, ambos no primeiro tempo, as equipes entraram com propostas diferentes. O tricolor propôs jogo a todo tempo e foi superior, mas o clube de Erechim soube segurar a pressão e ainda contou com o potente chute de Muriel para deixar tudo igual em Eldorado.

Ao contrário do Gre-Nal da última quarta, o jogo em Eldorado começou com grandes chances. Repetindo uma jogada do clássico, Everton lançou em profundidade para Diego Souza, que ficou mano a mano com o goleirão Deivity, que espalmou para escanteio o chute do camisa 29.

O Grêmio seguiu no ataque e recuperou bola na linha do meio-campo com Everton, que abriu na direita com Alisson. Em jogada similar a que originou o gol de Jean Pyerre no Gre-Nal, o camisa 23 driblou e foi derrubado. Ao contrário de Daniel Bins na última quarta-feira, o árbitro Érico Andrade não marcou falta.

O Ypiranga até se aventurou no ataque, mas jogou pela manutenção de um empate e a pressão do tricolor era cada vez maior. Na marca de 25’, os clubes pararam para hidratação e quem voltou melhor foi o Ypiranga, que pela primeira vez na partida chutou a gol com Leílson. 

Ainda assim, não demorou muito para a superioridade voltar ao lado do mandante. O tricolor cobrou escanteio curto pela direita e a bola passou pelos pés de Alisson, Matheus Henrique, Guilherme Guedes, Jean Pyerre até chegar em Everton, enfiado na ala esquerda. O ponta cruzou e contou com a interceptação parcial do goleiro Deivity, que deixou o gol livre para Diego Souza aproveitar a bola viva na pequena área e acertar um belo voleio. Artilheiro do Grêmio e artilheiro do campeonato com 6 gols.

Enquanto o Grêmio aproveitava o placar, o Ypiranga iniciou um novo ataque pela direita e quase chegou ao empate com Neto Pessoa. Vanderlei fez grande defesa e espalmou para escanteio. O clube canarinho manteve-se no ataque e, depois de muito girar a bola, Muriel ajeitou e soltou um forte arremate de perna direita. A bola gentilmente bateu na trave esquerda e morreu no fundo das redes. Tudo igual em Eldorado.

O Grêmio retomou às atividades ofensivas, mas não deu tempo para que o placar fosse alterado. Falando em individualidades, o destaque da primeira etapa, além da costumeira qualidade de Everton Cebolinha, foi Guilherme Guedes e seus cruzamentos precisos. Apenas em seu segundo jogo como titular, o lateral-esquerdo pode ter criado um problema para Bruno Cortez e já recebeu o batismo de seus colegas, como sua recente careca demonstra. Guedes acertou diversos cruzamentos pelo flanco esquerdo, que, infelizmente, não resultaram em gols.

 A bola voltou a rolar e o Grêmio empilhou chances. Com grandes fintas, Alisson aplicou um drible da vaca pela ponta direita e, um minuto depois, Everton deixou dois no chão com um cortes.

Mesmo mantendo a superioridade a todos os momentos, o Grêmio voltou a assustar apenas aos 12’. No bico da grande área, Lucas Silva recebeu de Alisson e soltou uma pancada, que saiu pela linha de fundo rente à trave. No lance seguinte, Matheus Henrique arriscou de longe e contou com o desvio da defesa para novamente dar calafrios aos torcedores canarinhos.

O Ypiranga foi ter sua primeira chance apenas aos 15’, ocasião em que Fernandinho, recentemente ingressado na partida, cobrou falta na beira da área. Alguns minutos depois, Renato jogou o Grêmio para frente com duas substituições. No lugar de Alisson, entrou Pepê e o treinador tricolor optou por tirar o volante Lucas Silva e ingressar com o atacante Luciano. Em resposta, o Ypiranga optou por tirar o armador Zotti, já amarelado, para dar lugar a Fidélis, adicionando mais um volante para o jogo.

Aos 34’, em uma dobradinha Everton e Jean Pyerre, o Grêmio chegou muito perto de marcar uma baita golaço. Everton levou a bola para a linha de fundo, driblou dois jogadores, recuou para Jean Pyerre que apenas levantou a bola de volta para Everton, que se encontrava infiltrando. Deivity saiu bem e conseguiu espalmar para a escanteio.

O tricolor seguiu no ataque com uma sequência de chuveirinhos, em que até mesmo Pedro Geromel levantou bola na área. Aos 45’, no início dos minutos adicionais, o Grêmio teve a chance de decidir o jogo. Após bobagem da defesa do Ypiranga, Everton disparou em contra-ataque, deixou Matheus Henrique livre e Deivity brilhou com grande defesa. A bola seguiu viva com o Grêmio e Jean Pyerre soltou uma pancada da intermediária, mas a bola saiu à esquerda da meta do Ypiranga. Na bola do jogo, Deivity levou a melhor.

Os donos do casa – ou do CT – até seguiram à frente, mas não conseguiram converter. Fim de jogo: empate magro em 1×1 com um Grêmio muito superior, mas que não soube materializar sua vantagem. Com dois belos gols, um de cada lado, o CT Hélio Dourado presenciou um bom jogo. Aberto e com muitos destaques. No lado tricolor, Guilherme Guedes novamente teve uma partida de destaque e a dupla Everton e Jean Pyerre deu mais um show à parte.

O Grêmio volta a campo pela última rodada da Taça Francisco Novelletto no meio da próxima semana já classificado. O tricolor da capital terá pela frente o Novo Hamburgo e a partida acontecerá no Estádio do Vale. Já o Ypiranga deixa Eldorado sem ter mais chances de classificação para a fase final do Campeonato Gaúcho, mas entra em campo contra o Caxias na última rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...