Em jogo sem torcida, Grêmio vira pra cima de São Luiz

Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0

Em jogo sem torcida, Grêmio vira pra cima de São Luiz
Foto: Max Peixoto

Grêmio e São Luiz entraram em campo na manhã deste domingo, em partida válida pela 3° rodada da Taça Francisco Novelletto. O jogo foi marcado pelas medidas de saúde contra o Coronavírus, com os jogadores entrando em campo de máscara, e as arquibancadas vazias. Renato Portaluppi escalou uma equipe mista, poupando 7 jogadores. Jogo que marcou a volta do zagueiro Kannemann.

A partida não poderia começar melhor para o São Luiz. Aos 33 segundos, o centroavante Michel recebeu dentro da área e finalizou. Vanderlei fez uma boa defesa na primeira oportunidade, mas no rebote o goleador do alvi-rubro não desperdiçou a chance. Após o gol, o time de Ijuí continuou jogando bem, envolvendo a equipe gremista com boas trocas de passes. Aos 18 minutos de jogo, Jean Carlo passou por Kannemann e ampliou o placar. Imediatamente ao sofrer o segundo gol, Renato chamou Jean Pyerre para entrar na partida. O meia substituiu o lateral Orejuela. A partir disso, o tricolor começou a dominar o jogo, criando chances de gols. Se o São Luiz abriu o placar no primeiro lance da partida, o Grêmio diminuiu o placar no último lance da primeira etapa. Everton cruzou e Paulo Miranda cabeceou com qualidade. 

No segundo tempo, o Grêmio continuou pressionando o São Luiz em busca do empate. Aos 18 minutos, Thaciano cruzou e Thiago Neves desviou fazendo seu primeiro gol com a camisa tricolor. Após o empate, o time de Antônio Picoli se defendeu bem, conseguindo evitar que o time gremista criasse grandes chances de gols. Aos 35 minutos, Diego Souza cobrou falta perigosa. O chute inicialmente bateu na barreira do São Luiz, mas a bola voltou no peito do centroavante que dominou com categoria e chutou forte de canhota, virando o jogo para o Grêmio. 

Com a vitória, o tricolor segue na liderança do grupo B com 9 pontos. Já o São Luiz, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. As duas equipes tem partidas marcadas para a próxima semana. O Grêmio encara mais um clássico Gre-Nal, enquanto São Luiz enfrenta o São José. Mas devido a pandemia do Coronavírus, os jogos podem ser adiados.