Everton Vanoni e Gustavo Xuxa comentam classificação do São José

Membros da equipe estiveram no programa Bairrista Futebol Clube, na RDC TV, nesta sexta-feira.

Everton Vanoni e Gustavo Xuxa comentam classificação do São José
Foto: RDC TV
Everton Vanoni e Gustavo Xuxa comentam classificação do São José
Everton Vanoni e Gustavo Xuxa comentam classificação do São José

O São José venceu a Chapecoense nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Zeca vai ser o vencedor de Atlético-GO e Santa Cruz. O treinador Everton Vanoni e o atacante Gustavo Xuxa estiveram presentes no programa Bairrista Futebol Clube, exibibido na RDC TV na tarde de hoje, dia 28. 

Vanoni explicou as estratégias do São José para chegar ao resultado positivo. Com muito embasamento tático, o comandante abordou a formação consagrada do clube. Começando com um 4-2-3-1, o objetivo da equipe é conseguir jogar entre as linhas dos zagueiros e dos meias, sempre atentos ao preenchimento do espaço: quando um jogador desce, outro sobe e assim o equilíbro do esquema se mantém. Everton ainda completou dizendo que seu time precisa de muita movimentação, pois se deixar os jogadores estáticos, é muito fácil de serem marcados.

O treinador ainda demonstrou que é estudioso. Sempre tendo em mente o próximo adversário, Vanoni afirmou que ele e sua equipe estudaram a Chapecoense. Sua movimentação, seus elementos e até mesmo suas penalidades: "A gente fez o estudo dos pênaltis. Fizemos o estudo da Chapecoense e passamos para os atletas, tanto na movimentação do goleiro, quanto aos batedores. Mas como o goleiro foi substituído, ficamos na dúvida."

Vanoni mostrou-se grato pela comissão que tem e emocionado com a classificação. O treinador não deixou de creditar a todos: "A gente procurou na primeira semana endossar um modelo de jogo que a gente acreditava e aqui eu coloco o trabalho do Rafael Santos, meu auxiliar. A gente conversa muito com a comissão para conseguir montar um treino técnico que se encaixe com o que a gente acredita ser o ideal".

Gustavo Xuxa completou a fala do comandante. O atacante disse que muitas vezes desce até o meio-campo para se integrar à posse de bola, trocando de posição e ganhando confiança. O atleta ainda elogiou a qualidade defensiva de muitos clubes do Gauchão: “A dupla é sempre difícil de jogar contra. Geromel é sem comentários. O Goiano e o Marcão têm feito uma ótima competição na nossa equipe. O Goiano, do Aimoré, é um lateral que eu gosto muito. O Felipe, do Pelotas, é sempre difícil de jogar. Então tem bastante gente que consegue fazer essa marcação individual. Mas é como o treinador está falando, ele passa a confiança que nós conseguimos destruir isso.”

Assista na íntegra o programa Bairrista Futebol Clube de hoje clicando aqui

O São José entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, contra o Ypiranga, no estádio Passo d'Areia.