Fora de casa, Ypiranga empata com o Juventude e avança à semifinal do Gauchão

Equipe de Erechim está invicta na competição e acaba o turno em segundo lugar do Grupo A

Fora de casa, Ypiranga empata com o Juventude e avança à semifinal do Gauchão
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Em partida válida pela última rodada do turno do Campeonato Gaúcho, Juventude e Ypiranga não saíram do zero a zero no Estádio Alfredo Jaconi, resultado que deixou os visitantes na segunda colocação do Grupo A e os garantiu na semifinal da competição. A equipe de Erechim terminou a fase de forma invicta, com três vitórias e dois empates, atrás apenas do Inter. Assim, enfrentará o primeiro lugar do Grupo B, que será definido amanhã e será o Caxias ou o Grêmio. Independentemente do adverário, o Canarinho jogará fora de casa.

Apesar da pressão durante boa parte da partida, o os mandantes não conseguiu balançar as redes e encerrou a primeira fase com cinco pontos, ocupando, neste momento, a terceira colocação do grupo A. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos quase abriu o placar aos seis minutos, na melhor chance do duelo, quando Bruno Alves puxou contra-ataque em velocidade, driblou dois marcadores e encontrou Cajá na intermediária. O camisa 10 arriscou de longe e a bola pela linha de fundo, raspando a trave.

Brasil de Pelotas vence a primeira

Jogando em casa neste sábado, o Brasil de Pelotas conseguiu sua primeira vitória na competição. Gabriel Poveda fez o único gol do triunfo contra o São José, no estádio Bento Freitas. O jogo seguia truncado até que aos 26 minutos da etapa complementar, quando Simião cruzou e o atacante desviou de cabeça. A bola tocou no zagueiro, na trave e foi para o fundo das redes.

Somar pontos é fundamental para a classificação geral do campeonato ao final dos dois turnos, tanto para a fuga do rebaixamento quanto para a busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2021.