Grêmio estreia na Libertadores com novidades e recorde

Grêmio estreia na Libertadores com novidades e recorde

O Grêmio estreia na Libertadores, às 21h30, diante do América de Cali, na Colômbia. Esta é será a participação de número 20 do tricolor na competição mais importante do continente. Campeao em 1983, 1995 e 2017 o clube vai em busca do tetra. Para isso, contratou jogadores experientes, como Diego Souza, Thiago Neves e Vanderlei, e promissor, como o lateral-esquerdo Caio Henrique. 

E como de praxe, o técnico Renato Portaluppi não divulgou a escalação. Sem afirmação de Thiago Neves e com Jean Pyerre ainda em recuperação, a tendênca é a escalação do trio Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Na desfesa, Portaluppi deve dar oportunidade para Caio Henrique no lugar de Bruno Cortez. O treinador também contará com o retorno de um dos principais jogadores da posição na competição, líder do grupo e capitão.

O zagueiro Pedro Geromel jogaou sua primeira partida na temporada no sábado, na vitória sobre o Juventude. Ele passou por uma artroscopia, em janeiro, e será companheiro de David Braz, pois Kannemann se recupera de cirurgia no pé. Geromel baterá um recorde nesta noite ao ultrapassar Luan e se tornar o quarto jogador com mais jogos em Libertadores, alcançando a marca de 42 partidas.

O provável time tricolor: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva, Alisson, Maicon, Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.