Grêmio vence o Pelotas com retorno de Jean Pyerre

Grêmio vence o Pelotas com retorno de Jean Pyerre
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Pelotas por 1x0 e conseguiu a segunda vitória consecutiva no returno do Gauchão 2020. O gol do tricolor foi marcado logo no princípio de jogo, aos dois minutos, por Pepê. Preservando os titulares para o Gre-Nal da LIbertadores, Renato escalou a equipe reserva. A novidade foi o retorno do meia Jean Pyerre após cinco meses parado devido a leaão na coxa direita.

A vitória gremista foi construída logo no início da partida. Aos 2 minutos, Darlan faz um lançamento longo nos pés de Pepê. A defesa do Pelotas para pedindo impedimento e o atacante vai em direção ao gol, chutando na saída do goleiro Douglas Silva. Estava aberto o placar na Boca do Lobo.

O time comandado por Portaluppi dominou a partida. A única chance de gol do Pelotas foi no belo chuto de Felipe Guedes, logo após o gol de Pepê, que terminou no travessão do gol de Paulo Victor. O Grêmio teve outras oportunidades mas não conseguiu êxito. Luciano e Thiago Neves estiveram abaixo. A principal e boa notícia foi o retorno de Jean Pyerre.

Ele estava ledionado desde 20 de setembro. Aos 16 minutos da segunda etapa, Renato tirou Thiago Neves e colocou Jean Pyerre. Mesmo sem ritmo de jogo, Jean mostrou boa movimentação e técnica. Em alguns momentos parece ter receio do chute, uma das suas características.

Os jogadores voltam a treinar nesta segunda-feira. No sábado e domingo os titulares, que permaneceram em Porto Alegre, treinaram no CT Luiz Carvalho.