Gustavo Papa não é mais técnico do Xavante

Brasil não vem fazendo uma boa temporada

Gustavo Papa não é mais técnico do Xavante

Na tarde desta quarta-feira (18) o Brasil de Pelotas anunciou o desligamento do técnico Gustavo Papa, o preparador físico Manoel Lilles e do auxiliar técnico Rodrigo Heffner. 

Gustavo Papa tem uma longa história no Brasil, antes de ser técnico, foi jogador e ídolo do clube. O ex atacante, atuou no xavante por 5 anos, disputando mais de 100 partidas pelo time. Após sua aposentadoria, Gustavo começou a trabalhar na equipe técnica do clube. 

No início de 2019 ele foi efetivado como técnico após a demissão de Paulo Roberto Santos, em meio à disputa do Campeonato Gaúcho. Rogerio Zimmermann assumiu o time na sequência. Papa assumiu o comando técnico em dezembro do ano passado. 

Em 2020, comandou o Xavante em 11 jogos, contabilizando três vitórias, três empates e cinco derrotas. Com um aproveitamento de 54%. Deixa o time na terceira fase da Copa do Brasil, perdendo o jogo de ida para o Brusque, por 1 a 0, no Bento Freitas.

No Campeonato Gaucho, o Brasil não se classificou para as eliminatórias da primeira fase, decepcionando sua torcida. Nessa atual fase, é o lanterna do Grupo B com quatro pontos.

O Campeonato Gaúcho está suspenso até o dia 30 de março por conta do surto do novo coronavírus.