segunda-feira, 03/08/2020
Início Colorado Inter joga bem, vence Aimoré e confirma classificação às semifinais

Inter joga bem, vence Aimoré e confirma classificação às semifinais

O Internacional venceu o Aimoré e não somente conquistou a classificação como conquistou seus torcedores novamente. O colorado teve uma bela performance e contou com dois gols de Paolo Guerrero para conseguir os três pontos. Além do bom trabalho coletivo, os noventa minutos contaram também com um belíssimo gramado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

O Internacional foi superior do início ao fim. Logo aos 4’, Boschilia cobrou falta perigosa raspando a trave, mas o colorado não conseguia transformar sua posse de bola em chances. A falta de objetividade fez com que a primeira construção de jogada completa aconteceu apenas aos 16’, quando Thiago Galhardo recebeu um belo lançamento de Saravia pela direita e escorou para Guerrero. Na entrada da área, o centroavante acertou um bom chute e Luiz Felipe botou para escanteio. Na cobrança, Bruno Fuchs foi encontrado livre, mas não converteu.

A dupla Thiago Galhardo e Paolo Guerrero mostrou-se muito bem entrosada, no momento em que o camisa dezessete acertou um passe no meio de três defensores e achou o centroavante, que, com um chute preciso, abriu o placar. Com a vantagem, o Inter segurou um pouco e voltou a ter perigo apenas na marca dos 30’.

Thiago Galhardo seguiu com as parcerias, desta vez com Marcos Guilherme. Em uma troca rápida de passes, o segundo atacante abriu para a direita e soltou uma bomba. Luiz Felipe fez mais uma grande defesa e cada vez mais mostrava-se como um dos protagonistas do jogo. Marcos Guilherme arriscou de muito longe e assustou, mas sem resultado.

Nos próximos minutos, o Inter apenas administrou o resultado. Seguiu com a pressão e conseguiu chegar com Boschilia e Cuesta, após cobrança de escanteio, mas sem grande perigo. Com o final de etapa cada vez mais perto, Guerrero carregou a bola para esquerda e ergueu na área. A bola chegou até Boschilia, que fuzilou e forçou uma grande defesa de Luiz Felipe. O goleiro operou um milagre no CT de Alvorada.

No rebote, Edenílson escorou novamente para Boschilia, que contou com o desvio da zaga no seu arremate. O primeiro tempo ainda contou com mais um lance de destaque: após cobrança de escanteio, Paolo Guerrero teve a chance de marcar seu segundo gol na partida, mas a bola explodiu no travessão. Final de primeiro tempo e um a zero para o Internacional.

O técnico Hélio Vieira realizou duas substituições na equipe do Aimoré: entrou Isaías e Wagner Freitas. O Inter voltou com o ataque alto. Boschilia escapou pela esquerda e cruzou para Galhardo, mas Érico Andrade assinalou o impedimento. Na marca de 5’, Rodrigo Lindoso sentiu e foi substituído por Damián Musto

Paolo Guerrero teve duas grandes chances antes da marca de dez minutos, mas não soube converter. No rebote, Boschilia foi outro que quase marcou após soltar uma bomba, mas na meta do Aimoré estava a muralha Luiz Felipe. Coudet levou a campo William Pottker (sai Thiago Galhardo) e Patrick (sai Marcos Guilherme) e manteve seu time no ataque.

Com cada vez mais pressão, o Inter apertou a saída do Índio Capilé e conseguiu recuperar a bola. Cara a cara com Luiz Felipe, desta vez Guerrero não desperdiçou. Dois Inter, dois Guerrero; zero Aimoré.

O Inter, como foi na partida inteira, seguiu no ataque, mas o jogo diminuiu o ritmo. Um lance de encanto – sim, encanto – aconteceu nos 22 minutos, momento em que Boschilia avançou com velocidade pela esquerda, passou para Patrick que escorou com muita classe, de letra, para Paolo Guerrero. O centroavante fuzilou as redes, mas estava marcado o impedimento. O gol não valeu, mas que jogada!

O jogo voltou a um platô sem muitas chances e Eduardo Coudet promoveu mais duas alterações. Nonato e D’Alessandro entraram para compor um meio-campo completamente reformulado desde o início da partida, ao lado de Patrick e Musto. O ídolo argentino ainda chegou com perigo, mas o jogo manteve-se sem chances. Após minutos sonolentos, Patrick roubou a bola no ataque e foi puxado por Wagner Freitas em um lance que beirou o patético. Pênalti para o Inter e D’Alessandro carimbou o travessão.

O jogo ainda contou com uma bela jogada de Patrick, que mais uma vez teve uma boa partida, e William Pottker chutou com perigo. Érico Andrade deu jogo até os 49’ e no que parecia o último lance, D’Alessandro cobrou falta rasteira e Patrick soltou uma bomba. A bola acertou a trave e por muito pouco não entrou. Segundos depois, Érico Andrade de Carvalho apitou fim de jogo na Morada dos Quero-Queros. 

Com uma bela performance, o Internacional está classificado em primeiro lugar no Grupo A e confirmada a semifinal deste fim de semana: o Inter enfrentará novamente o Esportivo, desta vez em Alvorada. Caso o colorado avance, terá um novo compromisso na próxima quarta-feira na final da Taça Francisco Novelletto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...