Internacional suspende atividades

Em virtude dos eventos recentes relacionados ao COVID-19, o colorado adotou medidas de segurança e suspendeu suas atividades.

Internacional suspende atividades
Foto: Max Peixoto

Após a decisão da FGF de paralisar o campeonato gaúcho por 15 dias, o Internacional decidiu adotar medidas próprias. A partir de hoje, todas as atividades do clube foram suspensas por tempo indeterminado. A informação foi divulgada hoje pela manhã em coletiva por Rodrigo Caetano, Alessandro Barcellos e Luiz Crescente. Além disso, não serão mais concedidas coletivas de imprensa e os serviços de atendimento ao público estão suspensos. Dessa forma, a Central de Atendimento, a Ouvidoria, o Museu do Inter, a Escola Rubra e o CT Parque Gigante estão fechados.

Sem treinamentos, o procedimento que vai ser seguido é o seguinte: na sexta-feira, pequenos grupos de atletas vão até o CT Parque Gigante realizar exames e vacinas. Os jogadores lesionados - Rodrigo Dourado, Peglow, Uendel e Zé Gabriel - continuarão presentes no CT, juntamente com uma equipe de médicos do clube. A medida é considerada segura pois se configuram como um grupo pequeno e sem riscos.

Um dos motivos que fez o colorado agir foi a suspeita de que Marcelo Medeiros estava com corona virus. A notícia surgiu ontem, quando a assessoria do clube informou que o presidente estava aguardando os resultados do exame. Ao fim do dia, foi revelado que o resultado de Medeiros para o COVID-19 era negativo.

A CONMEBOL foi outra entidade que decidiu agir. Além de ampliar em três semanas a suspensão da Libertadores, a entidade decidiu suspender, também, a Copa América deste ano, que aconteceria na Argentina e na Colômbia, entre junho e julho. A nova data passou para 2021.