No apagar das luzes, Grêmio vence e é finalista da Taça Ewaldo Poeta

No apagar das luzes, Grêmio vence e é finalista da Taça Ewaldo Poeta

No Gre-Nal 423, o Grêmio venceu o Internacional neste sábado (15), no Beira-Rio, na partida válida pela semi-final da Taça Ewaldo Poeta. Quando a partida estava nos acréscimos, empatada em 0 a 0, e indo para as penalidades, Diego Souza marcou e levou o Grêmio à final do primeiro turno da competição.

O jogo começou com chances desperdiçadas pelo Grêmio. Aos 3 minutos, Alisson, na cara do gol, resolveu passar ao invés de finalizar, e foi cortado pela zaga colorada. Pouco tempo depois, foi a vez de Diego Souza desperdiçar. 

Guerrero tentou pelo Inter, de cabeça, após receber cruzamento de D'alessandro, mas a bola acabou indo por cima do gol de Vanderlei. 

Aos 31, Musto e Matheus Henrique tiveram um enrosco e ambos acabaram amarelados. 6 minutos depois, gol do Grêmio. Diego Souza recebe e cruza para Everton, que marca. A alegria tricolor, porém, acabou duranto pouco, pois Diego Souza estava impedido no início da jogada e o VAR anulou o gol gremista.

No final do primeiro tempo, Diego Souza recebe, gira e fica livre para contra-atacar, mas Musto o agarra e comete a falta. Em consequencia, recebe o segundo amarelo e é expulso. 

Com um a mais, o Grêmio vai pra cima e marca outro gol, que também é marcado impedimento. 

Com um a menos, o Inter começa o segundo tempo atacando o Grêmio. Em 4 minutos, 3 grandes chances de gol. A primeira com Edenílson, arriscando numa pancada, espalmada por Vanderlei. A segunda também veio do camisa 8, mas acaba desviando na marcação gremista e vai pra escanteio. Na cobrança, D'alessandro cruza e quase Guerrero abre o placar de cabeça. 

Mas a pressão colorada não parava por aí. Boschilia chutou de fora da área aos 15 minutos do segundo tempo, mas a bola foi pra fora. Um minuto depois o Grêmio respondia, chegando com Thiago Neves, que cabeceia na trave. 

O jogo continuava lá e cá, até chegar nos acréscimos. Quando a maioria imaginava que a partida iria para as penalidades, Everton sobe pela ponta esquerda, cruza para Diego Souza, que de cabeça coloca o Grêmio na frente do placar. No apagar das luzes, o Grêmio venceu no Beira-Rio e conquistou a classificação para a final da Taça Ewaldo Poeta. O tricolor espera o confronto entre Caxias e Ypiranga para saber seu adversário na final. A partida ocorre neste domingo (16), no Estádio Centenário, em Caxias.