segunda-feira, 03/08/2020
Início Futebol Gaúcho O futuro ao Esportivo pertence

O futuro ao Esportivo pertence

Em 2019 o Clube Esportivo de Bento Gonçalves completou 100 anos de história, no ano de seu centenário a equipe conquistou o vice-campeonato da divisão de acesso e retornou à elite do futebol gaúcho, entretanto, o sucesso do Tivo não parou por aí: 

Naturalmente por retornar a elite do Gauchão depois de 6 anos, muitos consideravam que o objetivo do clube de Bento Gonçalves neste campeonato seria brigar para não ser rebaixado. Porém, o Esportivo mostrou desde o início da temporada que seu planejamento almejava algo a mais, como por exemplo a contratação do experiente goleiro Renan. 

Comandante do clube desde o ano passado, Carlos Moraes mostrou que a continuidade de um trabalho dá frutos para todos. Desde a Taça Ewaldo Poeta o Esportivo apresentou um bom desempenho, e não se classificou para as semifinais do primeiro turno por conta de dois pontos. Nem a dolorosa derrota sofrida para o Grêmio por 5 a 0 diminuiu a confiança do clube da Serra Gaúcha. 

Com oito pontos ganhos na classificação geral, o Esportivo iniciou a sua trajetória na Taça Francisco Novelletto sabendo das possibilidades de alcançar o título do interior. Até a parada do futebol brasileiro por conta da pandemia de Coronavírus, o Tivo conquistou seis pontos, vencendo São Luiz e Pelotas, perdendo somente para o Novo Hamburgo. 

A paralisação na sociedade chegou e junto com ela veio a tona o medo que isso atrapalhasse o futuro do clube. Entretanto, em entrevista exclusiva ao grupo Bairrista o presidente Laudir Miguel nos revelou que o Esportivo encarava a situação como igual para todos os clubes no estado.

Naturalmente, o grupo teve perdas físicas e táticas, porém entendemos que a situação é a mesma para os adversários, o que impõe preparação igualitária aos demais times da competição” – Disse o mandatário do clube.

Se permaneceu grande antes e durante a pandemia, o desempenho do Esportivo no retorno do Gauchão continuaria bom. Nessas três partidas atípicas de Gauchão, sem a presença de torcedores, a equipe de Carlos Moraes empatou contra Ypiranga e Inter, e venceu o Juventude na última rodada.

Primeiramente, o Tivo buscou um empate no fim do jogo contra o Ypiranga, com um jogador a menos. Xaro, com um golaço na gaveta não deixou que o Esportivo fosse derrotado na volta do Gauchão. Na sequência, o clube fez algo que sempre é difícil para as equipes do interior: Segurar a Gre-Nal. 

Em uma partida muito segura de seu sistema defensivo, a equipe de Bento Gonçalves empatou contra o Internacional, e para muitos, de forma até injusta, pois não concordaram com a decisão do árbitro de marcar pênalti de Robert em cima do argentino Sarrafiore. 

Coroando a ótima campanha do clube neste Gauchão, a cidade de Bento foi presenteada com uma atuação histórica na última rodada de classificação da Taça Francisco Novelletto:

Logo aos 30 segundos de jogo, Gustavo Sapeka abriu o placar para o Alviazul. Mas o Juventude brigando pela vaga nas semifinais foi pra cima e empatou aos 13, em uma infelicidade de Robert que marcou gol contra. Aos 33 minutos, para o sofrimento dos torcedores do Esportivo, Breno virou a partida para o Jaconero. Mas não tá morto quem peleia, a equipe de Carlos Moraes seguiu firme no jogo construindo oportunidades para sair do Alfredo Jaconi com um sorriso no rosto. Aos 30 minutos da etapa final, Flávio Torres ficou de frente pro gol e empatou com uma bela finalização. Quatro minutos depois, Cleiton subiu mais alto que a zaga do Ju e fez um gol histórico.

Com a vitória o Esportivo se garantiu nas semifinais da Taça Francisco Novelletto e conquistou provisoriamente o título do interior (o título só muda de mãos caso o time de Bento conquiste o título do returno) O gol de Cleiton também classificou o clube para a Série D e Copa do Brasil de 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...