Os números de Coudet em clássicos

Os números de Coudet em clássicos
Foto: Max Peixoto

No sábado, Eduardo Coudet irá conhecer a experiência de disputar um clássico Gre-Nal. Em sua carreira de treinador, Coudet já passou pelas fortes rivalidades de Rosário e Avellaneda. Confira os números do técnico Colorado em clássicos.

A primeira rivalidade que enfrentou, foi a de Rosário. Rosário Central e Newell's é considerado a maior rivalidade fora da grande Buenos Aires. Em 5 jogos, o comandante colorado venceu 2, empatou 2 e perdeu apenas 1. 

Depois de encerrar a sua passagem no Rosário Central, Coudet foi para o México, treinar o Tijuana. Em pouco tempo na América do Norte, não disputou nenhum clássico Mexicano. 

Voltando para a Argentina, em 2018, viveu outra grande rivalidade, o Clássico de Avellaneda. Foram apenas 2 jogos, 1 vitória e 1 empate. 

Em sua carreira, disputou 7 clássicos, vencendo 3, empatando 3 e perdendo apenas 1. Como o Campeonato Argentino é disputado em apenas um turno, se jogam menos clássicos. Só nesse ano, Coudet pode disputar mais clássicos Gre-Nais do que todos os clássicos que disputou em sua carreira.

Só no Gauchão, podemos ter mais 4. No Brasileirão são mais 2 confirmados, e somando Copa do Brasil e Libertadores, podemos ter mais 6. Ao todo, Coudet pode disputar 13 Gre-Nais no ano.