Polêmica entre Grêmio, Arena e Metallica chega ao final

Polêmica entre Grêmio, Arena e Metallica chega ao final

A turnê mundial do Metallica deu o que falar no Rio Grande do Sul, e não só pelos fãs da banda. Com show marcado na Arena para o dia 21 de abril, a data conflitaria com a partida do Grêmio contra a Universidad Católica, válida pela quarta rodada da Copa Libertadores. Em virtude da pandemia de coronavírus, os jogos da competição já foram adiados. Agora foi a vez da banda norte-americana adiar sua turnê. 

Segundo o Yahoo, a turnê foi adiada para dezembro, e o show em Porto Alegre deve ser feito na FIERGS. As datas são mantidas em sigilo. Relembre a polêmica:

Em 2019 foi confirmado que a turnê mundial do Metallica passaria pela Arena. Porém, no sorteio da Libertadores, foi detectado um conflito de datas entre o show e a quarta rodada da Libertadores. Enquanto o presidente Romildo Bolzan Jr. garantia que o Grêmio jogaria na Arena, o show continuava confirmado para a mesma data e o local. As possibilidades era transferir um dos dois eventos para outra localidade. O "plano B" para o Grêmio era o Estádio Centenário, em Caxias, enquanto a segunda opção para o show era a FIERGS. Houve-se até a possibilidade do show poder ser transferido para o Beira-Rio.