Redução salarial no Inter e futuro do campeonato brasileiro

Fabiano Baldasso trouxe informações importantes hoje no Bairrista FC, acerca do futuro dos campeonatos e sobre a decisão do Inter a respeito do salário dos jogadores

Redução salarial no Inter e futuro do campeonato brasileiro

 

No Bairrista FC de hoje, o jornalista Fabiano Baldasso trouxe informações importantes sobre o Internacional e o futuro dos campeonatos. Confira:

Baldasso informou que, a princípio, o Inter não irá propor redução de salários aos seus jogadores:

“O Abril vai ser de férias. Vamos entrar em dezembro jogando futebol. Então, sobre essa questão das férias, não há muito o que questionar. Os jogadores vão ter que aceitar. O Inter não vai propor redução de salário ao seu jogadores. Ao contrário, o Internacional vai reunir as lideranças de seu grupo e vai dizer que vai fazer todos os esforços para cumprir 100% (o pagamento dos salários). O Inter acha que seu grupo está unido, está dentro de um foco importante, e que o grupo merece que o clube faça todos os esforços para pagar 100%, até onde conseguir.”

Na sequência, Baldasso relembrou a possibilidade de encurtar o campeonato nacional, ou até mesmo mudar o seu formato de disputa para o mata-mata. Mas o jornalista afirmou que essa possibilidade é baixa:

“Essa possibilidade não é nada lógica. A Rede Globo tem um contrato com os clubes, que prevê quebra se não houver cumprimento do atual regulamento. Tem que ter uma negociação com a Rede Globo para que se tenha uma possibilidade de mudança, e não deve acontecer”

Fabiano Baldasso completou trazendo a informação de quanto o Internacional arrecadou em competições no ano passado: 

“A Copa do Brasil rendeu ao Internacional 33 milhões de reais, sendo finalista da competição. A Libertadores da América para o Inter, que caiu nas quartas de final, rendeu 22 milhões de reais. E o campeonato Brasileiro, que o Inter foi o 7° colocado, rendeu 85 milhões."

Sobre o campeonato Gaúcho, Baldasso trouxe a informação que Inter e Grêmio não abrem mão do título estadual:

“Inter e Grêmio não abrem mão de brigar pelo título Gaúcho. A não ser que haja uma decisão de cima para baixo, Inter e Grêmio não aceitam estabelecer por aclamação o Caxias como campeão Gaúcho”

O motivo para a dupla Gre-Nal não abrir mão do campeonato estadual, segundo Baldasso, seria pela complementação da verba dos direitos de transmissão da competição pela TV.