sábado, 08/08/2020
Início Tricolor Renato sobre liberação da Arena: "Acredito que nessa próxima semana a gente...

Renato sobre liberação da Arena: “Acredito que nessa próxima semana a gente pode ter essa notícia”

O Grêmio empatou com o Ypiranga em uma partida animada no CT Hélio Dourado. Com gols de Diego Souza – artilheiro do Campeonato Gaúcho – e Muriel, o jogo confirmou a classificação do tricolor para as semifinais da Taça Francisco Novelletto. Após o empate, o treinador Renato Portaluppi respondeu algumas perguntas sobre o futuro na sua equipe.

Questionado sobre o gramado do CT Hélio Dourado, Renato foi categórico e fez revelações: “O CT é muito bom. O gramado é muito bom. Mas a gente não pode pensar em continuar jogando enquanto temos a Arena. Acredito que mais cedo ou mais tarde a Arena vai ser liberada, assim como o Beira-Rio. A segurança é total. Eu acredito que nessa próxima semana a gente pode ter essa notícia (da liberação)”. O treinador ainda deu sequência a fala e comentou que espera poder atuar na Arena já nas semifinais do Gauchão.

Além da novidade do CT, o Grêmio levou a campo pela segunda vez o lateral Guilherme Guedes, que novamente teve destaque. Renato confirmou a boa atuação do garoto, mas deixou claro que não há espaço para precipitação e que todos terão chances: “O Cortez vinha muito bem, da mesma forma como o Caio Henrique. Não adianta você ter apenas um jogador para a posição. Precisamos de ao menos duas boas opções. São muitos jogos, muitas competições. O Guedes está aproveitando bem as oportunidades. Daqui a pouco o Cortez está de volta e também terá as chances dele”.

Assim como aconteceu no Gre-Nal da quarta-feira, o treinador levou a campo o que seria o seu time titular. Renato comentou sobre a repetição na escalação e já adiantou que para a próxima partida o tricolor terá mudanças: “Por um lado é importante você dar sequência para a mesma equipe. Os jogadores estão há quatro meses e estão sem ritmo. Mas por outro lado o desgaste é grande, jogos a cada três dias. Vou analisar ainda o que vou fazer, mas deve haver mudanças sim, justamente por essa questão física. Com certeza algumas modificações vão ser feitas. Para poupar alguns jogadores e eu poder observar alguns garotos”.

O ídolo gremista esboçou uma reclamação sobre os jogos no horário matutino, comentando sobre as mudanças de rotina que são aplicadas. Segundo Renato, tempo de sono, alimentação e deslocamento são drasticamente alterados quando a partida é às 11h, mas afirmou que não há desculpa: o Grêmio deveria vencer e não conseguiu seu objetivo.

Ao longo da coletiva, o treinador voltou a afirmar que é muito importante ter muitas peças à disposição, desta vez falando sobre a função de volante na sua equipe. Maicon, Lucas Silva e Darlan devem atuar em um rodízio ao lado de Matheus Henrique e todos atuaram em alto nível, segundo Renato.

O Grêmio entra em campo na próxima semana, já classificado, contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Horário e data ainda a serem definidos pela FGF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...