Retrospectiva Colorada - Um novo começo

Com novas chegadas e parcerias, o colorado começou o ano com uma atmosfera renovada.

Retrospectiva Colorada - Um novo começo

Os foguetes mal haviam marcado a chegada do novo ano e o colorado já virava notícia. Com menos de duas horas de 2020, o Inter apresentava ao mundo seu novo manto, desta vez com a Adidas. Encerrava-se o casamento de oito anos com a Nike e se instaurava uma nova parceria. Novo tom de vermelho, três listras e uma nova atitude.

Nova atitude pois a Adidas não foi a única chegada ao colorado. Eduardo Coudet chegara na área. Chacho foi apresentado em dezembro como o novo treinador do Sport Club Internacional. Além do técnico, o Inter encerrou 2019 anunciando as contratações de Damián Musto, volante pedido por Coudet, e Rodinei, lateral campeão mundial com o Flamengo.

Na sequência, o colorado anunciou Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Moisés. Dois atacantes e mais um lateral. Estas foram as primeiras amostras do que estava por vir: intensidade ofensiva e força na defesa. Moisés e Rodinei são laterias físicos, com envergadura e velocidade. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme são criadores, apesar de terem atributos diferentes.

Ainda sobre o ano passado, 2019 foi um período de encerramentos. Odair Hellmann se despediu do clube em tom tanto quanto amargo. Depois de 116 partidas no comando colorado e um vice na Copa do Brasil, Odair foi demitido do clube na reta final do Campeonato Brasileiro. A principal crítica ao seu trabalho foi justamente a falta de intensidade e de um estilo mais propositivo. A direção buscou prontamente um substituto que pudesse suprir estas necessidades. Coudet foi o escolhido, mas o argentino ainda tinha vínculos com o Racing e não os quebraria. Fechado o acordo para que Chacho assumisse somente na temporada 2020, o Inter decaiu. Entre Zé Ricardo e Ricardo Colbachini, o colorado ficou na sexta colocação e teria que passar pelas etapas iniciais da Copa Libertadores.

Voltando para a temporada atual, a estreia do colorado foi com os juniores. No dia 3, o Sub-20 entrou em campo pela Copa SP de Futebol Júnior. Além de ser a primeira partida com o novo uniforme, veríamos em campo jogadores que passaram a ter destaque com Coudet, como já sabemos. 

Em meio à Copinha, a equipe principal começou os trabalhos no dia 8 de janeiro. Seriam 15 dias para o começo do Campeonato Gaúcho. 15 dias para Eduardo Coudet mudar completamente o vestiário colorado. 27 dias para a primeira decisão. A tarefa de Chacho não seria fácil.