Retrospectiva Tricolor - Reapresentação com reforços e cobrança por títulos

Retrospectiva Tricolor - Reapresentação com reforços e cobrança por títulos
Foto: Max Peixoto

A reapresentação do Grêmio ocorreu no dia 09 de janeiro. Com a expectativa da temporada com Libertadores e novos reforços, a retomada das atividades foi marcada pela descontração e cobrança.

Dos contratados, apenas o lateral-direiro Victor Ferraz e o volante Lucas Silva estiveram presentes. Caio Henrique, que não haia sido anunciado oficialmente, estava com a seleção olímpico. Além dele, Matheus Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro também estavam com a seleção e foram ausências na reapresentação.Descontração ficou por conta do técnico Renato Portaluppi, que brincou com alguns jogadores, especialmente o capitão Maicon.

A cobrança ficou por conta do presidente Romildo Bolzan Jr, único a dicursar na academia do CT Luiz Carvalho, onde ocorreu o evento de abertura da pré-temporada. O mandatário tricolor ressaltou a importância de conquistar títulos e brincou com os novos reforços:

- Os desafios que se renovam a cada ano são importantes. O Grêmio não entra para participar, aqui é um clube de muitas conquistas, de muita história. Vocês (jogadores) entram em campo e carregam uma trajetória. São expectativa, esperança e que representam o sentimento do clube. Victor e Lucas, bem-vindos. O Lucas chegou e já estava na churrascaria. Quem chega na churrascaria gaúcha, chega abençoado - brincou Bolzan.

 

Jogadores que estiveram na reapresentação:

 

  • Goleiros: Paulo Victor e Julio César
  • Laterais: Bruno Cortez, Juninho Capixaba, Leonardo e Victor Ferraz
  • Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues
  • Volantes: Lucas Silva, Maicon, Thaciano e Darlan
  • Meias: Jean Pyerre e Patrick
  • Atacantes: Diego Tardelli, André, Everton, Alisson e Luciano