Thaciano projeta o Gre-Nal e fala da importância de pontuar no Gauchão

Thaciano projeta o Gre-Nal e fala da importância de pontuar no Gauchão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo faltando uma semana, e ainda tendo rodada do Gauchão no final de semana, o clássico Gre-Nal 424 é pauta nas entrevistas. O clássico será inédito na Libertadores. O meia Thaciano concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira, e falou sobre o clássico. Para ele, o time comandado por Coudet vai ser aplicado na marcação:

- Acredito que eles vem com uma marcação forte, é característica do treinador deles, mas a gente tem que entrar concentrado e fazer o nosso papel, afirmou Thaciano.

Domingo o tricolor vai enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo, e o time deve ser reserva. Os titulares serão poupados visando o Gre-Nal. Thaciano deve ser titular, jogando como volante. Segundo ele, é preciso pensar na vitória, mesmo jogando fora de casa:

- Temos que ir com o pensamento de vitoria lá, estes 3 pontos são de suma importância pra mim, comentou o meio-campo.

Diante do América de Cali, Thaciano entrou no começo do segundo tempo, no lugar de Maicon, atuando mais a frente. Ele comentou sobre atuar como meia: 

- Vindo de trás é onde eu me sinto a vontade, recebendo a bola e distribuindo o jogo para os atacantes. Aí é com o Renato, ele arma o time da forma que achar melhor, mas sempre que quiser contar comigo eu estou à disposição.