domingo, 07/03/2021
Início Futebol Gaúcho A campanha do Xavante na Série B

A campanha do Xavante na Série B

Nesta última sexta-feira o Brasil foi derrotado para o Vitória e encerrou mais uma participação na Série B. Entretanto, a derrota para a equipe baiana não muda o fato que o Xavante fez mais uma bela campanha no campeonato, driblando os problemas financeiros para se manter na segunda divisão do futebol brasileiro.

Com 49 pontos conquistados a equipe do Bento Freitas ficou com a 12° posição no Brasileirão. Em comparação com as outras temporadas a campanha superou apenas 2019. Isso se deve ao início conturbado do Brasil na competição, já que no segundo turno, o Xavante fez sua melhor campanha na história com 27 pontos ganhos.

A boa campanha do Brasil começou quando o clube saiu do péssimo momento e reuniu forças para vencer o gigante Cruzeiro pela sexta rodada da competição. Na época, o Xavante ainda não havia vencido na Série B. Porém, o Rubro-Negro foi bravo e derrotou o Cruzeiro.

Após vencer o gigante de Minas Gerais, o Rubro-Negro iniciou uma boa sequências de vitórias na competição, com Matheus Oliveira e Gabriel Poveda sendo os destaques da equipe do Xavante. Outro grande momento do Brasil na competição foi vencer o Juventude no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 15° rodada. Em um jogo eletrizante, a equipe do Bento Freitas teve grande atuação e venceu o Ju por 2 a 1. Placar que se repetiria no segundo turno. Confirmando a supremacia contra o Ju nos últimos anos, o Brasil venceria novamente o Juventude.

Ao empatar em 0 a 0 contra o América-MG – postulante ao título da competição, em partida válida pela 36° rodada da Série B -, o Brasil escapou matematicamente de qualquer chance de rebaixamento e confirmou o sexto ano consecutivo na segunda divisão do futebol brasileiro.

Durante a jornada do Rubro-Negro na competição houve uma mudança na comissão técnica. Após o empate contra o CSA pela 18° rodada, o técnico Hemerson Maria pediu demissão do clube. Para o seu lugar foi contratado o treinador Claudio Tencati, que conduziu o Xavante no restante da Série B e teve seu contrato renovado para a próxima temporada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...