segunda-feira, 03/08/2020
Início Colorado A passagem de Gabiru pelo Guarany de Bagé

A passagem de Gabiru pelo Guarany de Bagé

Autor do gol mais importante da história colorada, Adriano Gabiru atuou por outro clube das cores vermelhas e brancas no Rio Grande do Sul. O Guarany de Bagé, bicampeão gaúcho.

No ano de 2012, seis anos após Gabiru matar o Barcelona e dar a maior alegria da vida para todos os colorados, o meia-atacante era contratado para defender o Alvirrubro. O jogador chegou com o objetivo de se tornar o mesmo ídolo que é no Inter e devolver o clube de Bagé para a Divisão de Acesso.

“Estou feliz pela escolha do Guarany. Podem contar comigo e com todos os atletas que estamos cientes que temos que subir o clube. O torcedor pode contar com o meu empenho dentro e fora de campo pelos resultados que precisam” – Disse Adriano Gabiru na apresentação ao clube.

Gabiru se tornou uma celebridade em Bagé desde a sua chegada. O herói colorado chegou desfilando na cidade em um carro aberto, acenando para os torcedores do Alvirrubro. O clube também faturou muito com a sua contratação. O número de sócios do Guarany saltou de 50 para 500 e a venda de camisetas quintuplicou. Foram 250 camisas vendidas em 90 dias.

Carreata de Gabiru em sua chegada ao clube

Dando autógrafos diariamente pela cidade, só faltava um bom desempenho nos gramados para se tornar Rei de Bagé. O meia-atacante já alertava: “Não gosto de ser o melhor“. Gabiru sabia que, para cumprir o objetivo de levar o Guarany para a Divisão de Acesso, a equipe precisaria de um bom coletivo e não somente de um destaque individual.

Dito e feito. O Guarany não conquistou seu objetivo de alcançar o acesso, sendo eliminado para o Aimoré nas oitavas de final da competição. Após a eliminação, todo elenco profissional do clube foi dispensado, e com Gabiru não foi diferente. Seis meses depois de assinar com o Alvirrubro, o homem que venceria Victor Valdés em 2006 dava adeus a Bagé.

Meu objetivo este ano foi tentar subir com o Guarany. Não só eu, mas todo o elenco do Guarany, não conseguiu. Mas é assim mesmo. Tem time grande passando dificuldade também. Até na Série A, Série B“. – Disse o jogador em sua despedida.

Em 9 jogos pelo Alvirrubro, Adriano Gabiru não marcou nenhum gol pelo clube. Após deixar o Guarany, o jogador voltou a atuar no Rio Grande do Sul pelo Panambi no ano de 2015 e pelo Tupy, em 2017.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...