O Inter superou o mau início da trajetória de Abel Braga no comando técnico e voltou a fazer boa campanha no Brasileirão. O Colorado já não perde há cinco partidas e está no G-4 da competição. E a sequência de bons resultados pode continuar nos próximos jogos e fazer com que a equipe de Abelão se firme de vez entre os quatro melhores do campeonato: Ceará, Fortaleza e Goiás – São os próximos adversários do Inter na tabela.
Nesta quinta-feira às 19:00 horas o Inter entra em campo pela primeira vez no ano, para encarar o Ceará no Castelão. Dos próximos três confrontos, o Vozão é o adversário mais difícil que o Colorado vai encarar. A equipe de Guto Ferreira vive um bom momento e está muito longe do Z-4 – meta atribuída ao clube no início da temporada. Se vencer o Inter, a equipe cearense pode pular para a oitava posição da tabela.
Assim como foi na temporada passada, o Fortaleza caiu de rendimento após a saída de Rogério Ceni. Até então, o Leão não vence há cinco partidas e está na 14° posição da tabela, já próximo da zona de rebaixamento.
Liderados pelo ex-atacante do Inter Rafael Moura, o Goiás tenta reagir no campeonato. Nas últimas cinco partidas o Alviverde fez 7 pontos e cresceu na tabela, mas ainda está distante de deixar o Z-4. A equipe Goiana atualmente é a 18° colocada com 23 pontos.
Portanto, se o Inter conseguir driblar a sua famosa reputação de se complicar em jogos teoricamente mais fáceis, o Colorado tem tudo para dar um salto na tabela e chegar aos 56 pontos, se consolidando no G-4.