quarta-feira, 02/12/2020
Início Colorado Abel admite merecimento do América e desabafa sobre pouco tempo: "Eu treinei...

Abel admite merecimento do América e desabafa sobre pouco tempo: “Eu treinei com esse grupo por meia hora”

O Internacional perdeu em casa para o América Mineiro pela primeira vez em vinte anos. Na reestreia de Abel Braga, a equipe gaúcha larga em desvantagem nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Após o 1 a 0, Abel Braga foi aos microfones e deu uma coletiva de imprensa bastante sincera.

“Eu treinei com esse grupo meia hora. Mais conversei. Acho que mudamos a postura no segundo tempo. No primeiro, não foi legal. Houve superioridade e o gol. Depois, começamos a tentar jogar e a verdade é que conseguimos muito pouco. Muito coisa que você me perguntar. Eu não vou saber responder. Queria, mas não vou”, admitiu Abel logo de cara, admitindo que os mineiros mereceram a vitória.

O treinador falou muitas vezes sobre responsabilidade, tanto na partida como em assumir o Internacional na posição em que está, especialmente após o excelente trabalho de Eduardo Coudet. “Precisamos nos responsabilizar por tudo que fazemos e por tudo que deixamos de fazer. O que você não faz, o adversário faz”, disse em relação ao jogo de hoje e ainda concluiu: “Não estou me eximindo da derrota aqui não. O responsável pela derrota sou eu.”

Abel Braga se mostrou bastante analista e diversas vezes deixou claro que seu papel inicial é ouvir e ver o máximo possível. “Tivemos um erro bem nítido. Não fizemos a marcação alta porque não conseguimos marcar o Zé Ricardo. Não destinamos com o Juninho, mas não superamos o desequilíbrio numérico com o posicionamento do Zé Ricardo”, destacou o estreante da noite. O treinador ainda destacou que poucas vezes o Inter atuou no um contra um, o que resultou em poucas faltas na área de ataque.

Algumas mudanças devem ser esperadas para os próximos dias, mas um passo de cada vez, de acordo com Abel. Patrick teve que ser substituído nos minutos iniciais e já teve sua ausência confirmada pelo comandante para a partida deste sábado. Outra coisa que Abel levantou foi a saída de três: “Por que você vai fazer a saída com três (zagueiros) se eles só têm um (atacante)?”

Ainda no assunto das mudanças, o treinador fez questão de reforçar que mudou pouco em relação a Eduardo Coudet. Como explicação, Abel levou em consideração o pouco tempo de treinamento: “Imagina se eu mudo as peças. Eu preciso entrosar os caras. Vamos treinar e tu acha que eu vou conseguir entrosar? Com quinze minutos de treino como tive ontem?”

Hoje foi apenas o segundo dia de Abel Braga na sua sétima passagem, mas o experiente treinador já teve tempo suficiente para ver potencial. “É a primeira vez que eu faço isso, o que fiz com aquele menino, que ia entrar no lugar do Patrick. Depois do treino de ontem, fiquei assistindo o treinamento de quem não iria jogar hoje e fiquei encantado com um jogador. Perguntei o nome e me falaram que era Peglow.” O treinador afirmou que irá conversar com o meia-atacante, respeitando sempre seu condicionamento físico – Peglow segue inapto a disputar 90 minutos -, mas garantiu: “Amanhã vou chamar o menino e vou falar com ele. E não pensa que ele vai baixar a cabeça. Ele vai ter moral.”

O próximo desafio do Inter será neste sábado, às 16h30. A partida será na Vila Belmiro e contará com um Santos acometido por um surto de Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...