domingo, 17/01/2021
Início Colorado Abel Braga é o novo técnico do Inter

Abel Braga é o novo técnico do Inter

Técnico do maior ano da história do Internacional, Abel Braga está de volta ao Beira-Rio. O treinador chega para comandar o colorado pela 7° vez em sua carreira, chegando à marca de Cláudio Duarte como comandante com o maior número de vezes treinando o Inter.

Abel assinará com o Inter até o final da temporada, em fevereiro de 2021. Chegam junto com o treinador o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa. Embora não tenha sido revelado, especula-se que o treinador tenha uma cláusula de renovação automática caso vença algum título na temporada.

Além de ter vencido o Gre-Nal do século, ter sido campeão da América e do Mundo, o “Louco” Abel tem a chance de se eternizar ainda mais no Colorado: atualmente o treinador é o 2° maior técnico em números de jogos, com somente 9 partidas a menos que Tetê, o técnico que mais dirigiu o Inter com 337 jogos.

Em suas seis passagens pelo colorado, Abel conta com 328 jogos, 180 vitórias, 79 empates e 69 derrotas, totalizando um aproveitamento de 62,90%. Além dos títulos de 2006, Abel é bicampeão gaúcho pelo Inter e foi vice campeão brasileiro nas temporadas de 2006 e 1988. O técnico também conduziu o colorado até a semifinal da Libertadores de 89, quando foi eliminado de maneira dramática para o Olímpia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...