quinta-feira, 25/02/2021
Início Colorado Abel Braga não bate martelo, mas tem time base para decisão do...

Abel Braga não bate martelo, mas tem time base para decisão do final de semana

Falta muito pouco para sabermos quem será o campeão brasileiro da temporada 2020. Inter, Flamengo e São Paulo seguem na briga, enquanto restam apenas seis pontos em jogo. O colorado é líder com 69 pontos e pode levantar a taça já neste domingo – inclusive, é o único que pode conseguir esta façanha.

Para o jogo, Abel Braga tem dúvidas em quem começará contra o Flamengo. Victor Cuesta foi suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar, assim como Moledo, que segue lesionado. O treinador terá que escolher entre Zé Gabriel, Pedro Henrique e Matheus Jussa, enquanto o primeiro leva uma grande vantagem. Abel treinou ao longo da semana e, embora não tenha batido o martelo, deve ser mesmo Zé Gabriel o escolhido.

Desde que o ídolo chegou à casamata, em novembro, Zé Gabriel atuou em oito partidas: cinco como titular e três saindo do banco de reservas. Curiosamente, foi com a saída do zagueiro e com a reformulação da dupla Cuesta-Moledo que o Inter decolou. Desde o recorde de nove vitórias consecutivas, Zé Gabriel apareceu apenas duas vezes. A primeira foi entrando na segunda etapa da goleada por 5 a 1 para cima do São Paulo. Depois, o zagueiro entrou na vaga de Rodrigo Lindoso no minuto final da partida contra o Athletico Paranaense. Foram apenas 20 minutos em campo desde o dia 2 de dezembro de 2020.

Ainda assim, o zagueiro acumula diversos minutos sob a tutela de Eduardo Coudet e está mais preparado do que seus concorrentes para assumir o desafio. Resta agora saber se Abel Braga irá alterar a situação do meio-campo. Com o passar dos dias, surgiu um rumor de que o treinador pudesse reforçar a linha central com mais um volante, seja ela Lindoso ou Johnny. Assim, o Inter teria Dourado acompanhado de mais um marcador, com Edenílson, Caio Vidal e Patrick mais livres.

Flamengo e Inter se enfrentam neste domingo, às 16h. Em caso de vitória, o colorado irá se consagrar tetracampeão brasileiro. Já em caso de empate ou derrota, a decisão fica para a rodada final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...