quinta-feira, 05/08/2021
Publicidade
Início Colorado Aguirre celebra vitória "fundamental" e destaca: "Nós somos o Inter, um time...

Aguirre celebra vitória “fundamental” e destaca: “Nós somos o Inter, um time grande”

O Internacional voltou a vencer no Beira-Rio. Após oito jogos de jejum, o colorado superou o Juventude com gol de Thiago Galhardo e virou a página dentro do seu estádio e no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, Diego Aguirre fez questão de ressaltar a importância do resultado: “Hoje era fundamental a vitória, depois de vários jogos sem vencer em casa. Temos que recuperar isso. Era um jogo perigoso. A gente tinha jogado quinta-feira no Paraguai pela Libertadores. Às vezes tira o foco do Brasileirão. A resposta do time foi boa”.

No atual momento, o Inter está em 13º no Campeonato Brasileiro e tem pela frente um confronto de oitavas-de-final da Copa Libertadores. Aguirre fez questão de ressaltar o tamanho do clube nestas competições: “Nós somos o Inter, um time grande. Temos que pensar em coisas importantes. A ideia é brigar, cada jogo tentar a vitória para nos colocar nos primeiros lugares. Mas o que temos que fazer agora é ir jogo a jogo. Não pensar muito adiante. Temos que continuar trabalhando”.

O treinador uruguaio chegou ao Inter há exatamente um mês. Após uma vitória na sua estreia, o técnico passou por uma turbulência, mas se recuperou. “Lembro que 15 dias atrás falávamos da defesa que tomava gols todos os jogos. Acho que estamos melhorando, já são três jogos sem sofrer gols. Aos poucos vamos melhorando. A primeira coisa que temos que trabalhar em um time é a defesa e depois o resto”, disse o técnico, que também ressaltou a ineficácia do ataque como um grande problema.

Dois jogadores receberam uma atenção especial de Aguirre em sua fala após a vitória. Um deles é Taison, camisa 10 do colorado que teve mais uma boa atuação contra o Juventude: “Taison faz todos jogarem. Com ele é tudo mais fácil. O posicionamento pode ser como hoje, mais perto do atacante, pode ir por trás, pelo lado. Hoje a ideia foi ter Taison mais pra frente, tentando criar as situações ofensivas. Com jogadores como Taison fica fácil”, completou.

O segundo jogador a ser digno de elogios foi Bruno Méndez. O zagueiro completou sua terceira partida ao lado de Victor Cuesta e mais uma vez o colorado não sofreu gols. “Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”, disse o treinador, já destacando a presença de mais um reforço na defesa.

O Inter volta a campo nesta quinta-feira para decidir a classificação às quartas-de-final da Libertadores. O colorado recebe o Olimpia no Beira-Rio e precisa vencer para se classificar. A bola rola às 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...