Agora, sim. Alessandro Barcellos, eleito, concedeu sua primeira entrevista coletiva como presidente após a despedida de Marcelo Medeiros. O novo mandatário se sentou ao lado de João Patrício Hermann, confirmando a escolha do vice-presidente de futebol. Na mesma fala, Barcellos confirmou Paulo Bracks como Executivo de Futebol, além da permanência de Abel Braga até o final da temporada.
Logo na abertura de sua coletiva, Barcellos não se estendeu em discursos e foi claro: “Temos onze jogos que restam, com uma comissão técnica confirmada desde a data de ontem. Abel prontamente atendeu nosso pedido e acredito ser este o caminho para o título brasileiro”.
Ao anunciar Paulo Bracks, Barcellos fez questão de apontar o alinhamento do dirigente com as novas direrizes do clube. Segundo o mandatário: “O Departamento de Futebol vai usar muito as categorias de base e as ciências de dados. Um projeto que vai ajudar o Internacional em uma nova forma de gestão’.
Alessandro Barcellos elogiou Rodrigo Caetano, com quem trabalhou em 2020 no Departamento de Futebol, mas creditou a mudança à renovação do clube: “Tenho certeza que o Rodrigo deixa aqui um importante legado. Agora vamos fazer mudanças importantes. Um novo ciclo se inicia”.