terça-feira, 01/12/2020
Início Colorado Antes de encarar o Inter, Universidad Católica tem partida suspensa por conta...

Antes de encarar o Inter, Universidad Católica tem partida suspensa por conta de incêndio

Desde o último confronto contra o Grêmio pela Libertadores, a Universidad Católica perdeu a liderança no Campeonato Chileno para o Unión La Calera. E na última partida o clube de Santiago passou por uma situação inusitada. 

Em partida válida pela 15° rodada do ‘Chilenão’ diante do Curicó Unido, que acontecia no Bicentenario La Granja, em Curicó, o jogo precisou ser suspenso após um apagão no sistema elétrico do estádio, proveniente de um incêndio que danificou as estruturas – O Chile vive um momento conturbado no país por conta dos protestos de sua população. 

Antes da bola rolar para o segundo tempo, os jogadores da Católica comunicaram o árbitro sobre uma fumaça que vinha do local onde ficavam as instalações elétricas do estádio, entretanto o juiz ignorou o aviso.

Minutos depois, aos 5 do segundo tempo, Nicolás Gamboa fazia revisão no VAR para avaliar uma possível penalidade máxima favorável a Universidad Católica. Foi quando as luzes se apagaram completamente no estádio. 

Na sequência os bombeiros foram acionados e confirmaram a existência de um incêndio causador do problema elétrico. A arbitragem suspendeu a partida que ainda não tem data para ser retomada, naquele momento o Curicó Unido vencia o duelo por 2 a 0. O comandante dos Bombeiros da cidade local, Evaristo Rojas, comentou sobre o acidente: 

“Aparentemente houve um superaquecimento na sala elétrica do estádio, o que provocou o fogo. A situação está controlada, mas está demasiado contaminado com a fumaça e até mesmo o pó que usamos para controlar o fogo. Ventilando o lugar, veremos até onde chegou o dano elétrico. Logo revisaremos por onde começou e, assim, poderá ser determinado o que pode ter acontecido.”

A equipe de Santiago recebe o Inter nesta próxima quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo às 21:30. Apesar de já estar eliminada, a Universidad Católica busca a vitória para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana – O 3° colocado nos grupos conquista a vaga para a competição internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...