terça-feira, 01/12/2020
Início Tricolor Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para fechar um placar de 2 a 1 na Arena e fechar o primeiro turno na oitava colocação. Ainda assim, o jogo teve poucos destaques e contou com a revolta de Maicon e Pepê ao serem substituídos.

O começo do jogo não foi dos melhores para o Grêmio. A equipe de Renato Portaluppi não conseguiu se firmar no ataque e quem assustou primeiro foi o Red Bull Bragantino. Claudinho cobrou bola na barreira sem perigo, mas o tricolor não estava bem. Aos 10’, o mesmo Claudinho soltou o pé e fez Vanderlei fazer a primeira grande defesa do jogo.

A primeira chance do Grêmio veio aos 16’, com boa jogada de Pepê. O ponta arrancou bem, encontrou Orejuela e o lateral cruzou para Diego Souza, que conseguiu um desvio. O tricolor seguiu a toada e melhorou o desempenho, apostando principalmente pelas laterais, com Pepê, Orejuela e Luiz Fernando. Os ataques, no entanto, resultaram em poucas conclusões.

Mesmo sem o Bragantino chegar com perigo, o Grêmio não aproveitou as chances. Erros de passe no meio-campo passaram a ser comum e a posse de bola pouco importou. O Grêmio terminou a primeira etapa com 63% de posse e três finalizações, enquanto o Red Bull chutou cinco vezes a gol.

Para o segundo tempo, Renato colocou Isaque no lugar de Robinho. O jogo seguiu à moda da primeira etapa, com poucas chances de cada lado. Claudinho fez boa jogada e encontrou Ytalo na área, que desperdiçou. Maicon e Luiz Fernando saíram aos 16’ para a entrada de Lucas Silva e Ferreira. O camisa 8, inclusive, preocupou os torcedores, indo direto ao vestiário.

Barbieri também decidiu mudar no Bragantino e colocou Hurtado, Ryller e Chrigor – saindo Ytalo, Aderlan e Cuello. Renato aproveitou a pausa para fazer a estreia de Diego Churín com a camisa tricolor. A mudança deu tão certo que no lance seguinte David Braz marcou o primeiro da partida, após cobrança de escanteio.

Da água ao vinho, o Grêmio passou a jogar bola e não demorou para ampliar. Isaque fez bela jogada pela direita e Orejuela apareceu como surpresa, chutando com tudo. Grêmio 2, Bragantino 0. O tricolor seguiu pressionando e quase marcou duas vezes, uma com Isaque e outra com Ferreira.

Aos 32’, preocupação novamente. Raul avançou na direita, cruzou rasteiro e Hurtado chutou para dentro do gol, descontando o placar para os visitantes. Pepê foi substituído por Cortez e saiu revoltado. A partida seguiu, seguiu e nada mais aconteceu. Jogo finalizado e mais três pontos na conta do Grêmio.

Com a vitória, o tricolor chegou aos 27 pontos e saltou para a oitava posição. Agora, o foco é completo na Copa do Brasil e contra o Juventude. O grupo deve viajar já nesta quarta-feira para Caxias do Sul e Renato não deve poupar. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...