quinta-feira, 21/01/2021
Início Colorado Aproveitamento de base e chance de título: Paulo Bracks é oficialmente apresentado...

Aproveitamento de base e chance de título: Paulo Bracks é oficialmente apresentado pelo Inter

Paulo Bracks foi anunciado oficialmente como novo executivo de futebol do Inter nesta terça. Em coletiva, comentou sobre as 11 rodadas finais do Campeonato Brasileiro, onde acredita que o colorado possa buscar o título. Além disso, enfatizou sobre o uso das categorias de base e a transição para o profissional como um dos seus principais pilares.

E é justamente nesta transição que Paulo Bracks anunciou a contratação de Julinho Camargo. Em sua terceira passagem pelo Inter, dessa vez assumirá como gerente de transição, responsável pelo acompanhamento dos jogadores da base que subirem ao profissional.

Bracks anunciou as metas do clube em relação à base. Em dois anos, o clube irá buscar um grupo profissional com 40% dos jogadores oriundos do celeiro de ases. Mais que isso, Paulo Bracks disse querer que os jogadores não só transitem, mas que se firmem no profissional.

Além de revelar jovens talentos, o novo executivo busca manter um modelo que auxilie financeiramente o clube: “O Inter tem uma história muito rica de formação de atletas e isso tem que ser mantido e otimizado. Dentro da política de redução de custos, a gente vai trabalhar com essa vocação de atletas da base, bem como tentar fazer com que isso auxilie na base financeira”. 

Sobre a atual temporada, Paulo Bracks ainda vê a possibilidade do Inter disputar o título. Além disso, disse que o planejamento da próxima temporada depende das últimas 11 rodadas: “O São Paulo tem 9 pontos do Inter. É possível tirar. Se há possibilidade, vamos buscar o título. Se não der, buscamos a vaga direta na Libertadores.”

Paulo Bracks veio do América-MG, onde desempenhou um trabalho que levou o coelho à semifinal da Copa do Brasil e com uma acesso à Série A encaminhado. Disse estar honrado e preparado para assumir o projeto do Internacional, e pronto para transformar críticas em apoio: “Eu entendo que é natural dentro da profissão ter pressão por resultado, por contratação errada, por não contratar. Mas com transparência, justificando as ações e respeitando a paixão do torcedor, acho que não tenho problema”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...