quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Colorado Baú do Bairrista: O gol mais bonito da história do Beira-Rio

Baú do Bairrista: O gol mais bonito da história do Beira-Rio

O ano de 1976 foi uma temporada especial para o Inter. O colorado se consagrou octacampeão gaúcho e bicampeão brasileiro. Sob o comando de Rubens Minelli, alguns chegam a afirmar que esse foi até mesmo o melhor time da história colorada. E em um ano repleto de conquistas especiais, o Gigante da Beira-Rio presenciou o gol mais bonito feito em seu território, uma verdadeira obra de arte: A mágica tabela entre Falcão e Escurinho, na semifinal do Brasileirão de 76 contra o Atlético Mineiro.

O Inter bicampeão Brasileiro.

Após a ótima campanha nas três fases classificatórias, a equipe de Rubens Minelli chegou até a semifinal da competição, para enfrentar um dos grandes times da época, o Atlético Mineiro. O Galo doido demonstrou que tinha uma excelente equipe ao dificultar a vida do Inter dentro de um Beira-Rio lotado. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Vantuir abriu o placar para o clube mineiro.

O atual campeão brasileiro estava sendo eliminado até aos 28 minutos da segunda etapa, até que os 60 mil colorados presentes no Beira-Rio inspiraram Batista para fazer o primeiro golaço do Inter na decisão. Após a zaga da equipe mineira ter afastado um cruzamento, o meia recuperou a sobra, e com uma linda finalização, acertou o ângulo do goleiro adversário. Com o empate, a partida iria para a prorrogação no forte calor que fazia em Porto Alegre, deixando os ânimos mais tensos entre os jogadores e torcedores. Até que aos 45 minutos de jogo, quando todos esperavam o empate, surge a maior obra de arte do Beira-Rio.

Falcão eu tenho uma ideia. No basquete, o armador levanta o braço e todo mundo sabe o que tem que fazer. Por que não podemos fazer isso no futebol? Quando tu pegar a bola no meio-campo eu vou recuar, levanta a bola pra mim e passa correndo, que imediatamente vou devolver pra ti” – Revelou Escurinho, ao comentar sobre a origem do golaço no filme dos cem anos do Internacional

A gente treinava demais essa jogada. Os nosso próprios companheiros reclamavam da gente. Mas se você treina, se você se dedica, se busca a perfeição no treinamento, a chance pode acontecer uma vez na vida, e às vezes ela acontece quando tem que acontecer” – Afirmou Falcão, o autor do gol.

Aos 45 minutos de jogo, Figueroa avançou até o meio do gramado e lançou para Dadá Maravilha que passou de chapa para Escurinho. Então surgiu a tabela histórica: O atacante passou para Falcão de cabeça, o volante devolveu para Escurinho também cabeceando. E então o centroavante completou a tabela, lançando o camisa 5 com uma cabeçada forte para dentro da área. Falcão completou a obra prima com uma finalização seca no canto direito do goleiro Ortiz, conquistando a vitória para o Inter e levando o colorado para a final da competição.

“Quando ele me viu passando, nós dois pensamos na jogada do treino. E quando o Escurinho passou pra mim pela primeira vez eu senti o Beira-Rio levantando. Então eu devolvi pra ele e senti os colorados querendo cabecear junto” – Disse o eterno camisa 5 do Inter.

“O Falcão disse toca e eu toquei, e virei pra ele. E quando eu passei, ele ficou olhando pra ver se eu ia ficar ou correr. Mas eu fiquei paradinho, ele deu de volta a bola e correu” – Explicou Escurinho, autor da assistência para o golaço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...