quinta-feira, 09/07/2020
Início Tricolor Baú do Bairrista: Um Gre-Nal para lavar a alma

Baú do Bairrista: Um Gre-Nal para lavar a alma

No Rio Grande do Sul existe um velho e famoso ditado “Gre-Nal tira da crise” de forma mais descontraída a expressão às vezes é dita de forma mais cômica “Gre-Nal para arrumar a casinha” mas seria possível, o clássico de nosso estado amargurar as dores de perder uma Copa Libertadores?

No fim do mês de junho de 2007, os gremistas presenciaram um show de Riquelme, e sentiram o gosto amargo de serem vice-campeões da América em pleno Olímpico Monumental. Porém, embora não tivesse conquistado o tricampeonato da Libertadores, a campanha da equipe de Mano Menezes na competição tinha superado todas as expectativas. Mas perder na final é sempre traumatizante. Uma derrota pesada pode sempre acabar com um planejamento, com um ano inteiro, com a força e energia de qualquer plantel.

Boca foi muito superior ao Grêmio na final de 2007

E para piorar a situação, o Grêmio não teria tempo algum para ficar de luto. Não existiria semanas, ou um jogo mais fácil pela frente, para o tricolor reencontrar a confiança. O próximo confronto da equipe de Mano Menezes, dias depois de perder uma Libertadores, seria um clássico Gre-Nal no Beira-Rio.

Os colorados lotaram o Gigante da Beira-Rio para o clássico Gre-Nal de número 368°, o objetivo dos atuais campeões do mundo eram de diminuir mais ainda a confiança dos gremistas. Portanto, o Inter até começou jogando melhor a partida, partindo pra cima do tricolor. Nos primeiros minutos de jogo, Ceará quase marcou para o colorado, na sequência Iarley também chegou perto de abrir o placar.

Mas ainda no início da partida, o Grêmio mostrou frieza e começou a vencer o clássico. Aos 7 minutos, Clemer deu um presente para o lateral Lúcio. O jogador avançou em velocidade, se infiltrou em meio a dois defensores e acertou o canto inferior esquerdo com categoria, abrindo o placar para o tricolor.

Grêmio abriu o placar logo cedo com Lúcio.

Mesmo com mais volume de jogo, o Inter não conseguia acertar a meta do goleiro Saja. Já o Tricolor era muito perigoso em suas poucas oportunidades de gol. O primeiro tempo se encerrou com uma vitória apertada gremista por 1 a 0.

Com a entrada de Christian para a segunda etapa, o colorado buscou ser mais ofensivo. Porém o que se viu no Beira-Rio, foi uma atuação muito segura da equipe de Mano Menezes. O Tricolor esfriou os ânimos do Inter, e controlou a partida, com uma atuação espetacular de Schiavi que não deixou o time de Alexandre Galo criar chances de gols.

O Argentino teve uma grande atuação naquela noite

Com um Inter desesperado pelo empate, o colorado acabou deixando muitos espaços para um contra-ataque, situação perfeita para o Grêmio confirmar a vitória. Aos 20 minutos do segundo tempo, Everton recuperou a bola para o tricolor, avançou no campo do rival, e lançou Diego Souza. O artilheiro gremista da atual temporada, desferiu uma bomba da entrada da grande área, lado direito, mandando a bola no canto esquerdo de Clemer. Um golaço, que decretou de vez o desespero nos donos da casa.

Diego Souza confirmou a vitória gremista no clássico

A torcida do Inter que entrou no Beira-Rio provocando o Grêmio pela derrota para o Boca Juniors, estava naquele momento vaiando os seus próprios jogadores, que se encontravam perdidos pela superioridade tricolor.

Ao fundo na finalização de Lúcio, uma provocação da torcida colorada.

A equipe de Mano Menezes seguiu controlando o rival com enorme superioridade e levou os 3 pontos para o Olímpico. O que poderia ser um clássico que afundasse mais ainda o Grêmio, na verdade se mostrou exatamente o contrário. Com a vitória, o Tricolor retomou a confiança perdida para o Boca Juniors, e seguiu sua vida em frente.

Vencer um Gre-Nal afasta da crise, vencer um Gre-Nal arruma a casinha e vencer um Gre-Nal lava a alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...