quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Tricolor Baú do Bairrista: Um Gre-Nal para lavar a alma

Baú do Bairrista: Um Gre-Nal para lavar a alma

No Rio Grande do Sul existe um velho e famoso ditado “Gre-Nal tira da crise” de forma mais descontraída a expressão às vezes é dita de forma mais cômica “Gre-Nal para arrumar a casinha” mas seria possível, o clássico de nosso estado amargurar as dores de perder uma Copa Libertadores?

No fim do mês de junho de 2007, os gremistas presenciaram um show de Riquelme, e sentiram o gosto amargo de serem vice-campeões da América em pleno Olímpico Monumental. Porém, embora não tivesse conquistado o tricampeonato da Libertadores, a campanha da equipe de Mano Menezes na competição tinha superado todas as expectativas. Mas perder na final é sempre traumatizante. Uma derrota pesada pode sempre acabar com um planejamento, com um ano inteiro, com a força e energia de qualquer plantel.

Boca foi muito superior ao Grêmio na final de 2007

E para piorar a situação, o Grêmio não teria tempo algum para ficar de luto. Não existiria semanas, ou um jogo mais fácil pela frente, para o tricolor reencontrar a confiança. O próximo confronto da equipe de Mano Menezes, dias depois de perder uma Libertadores, seria um clássico Gre-Nal no Beira-Rio.

Os colorados lotaram o Gigante da Beira-Rio para o clássico Gre-Nal de número 368°, o objetivo dos atuais campeões do mundo eram de diminuir mais ainda a confiança dos gremistas. Portanto, o Inter até começou jogando melhor a partida, partindo pra cima do tricolor. Nos primeiros minutos de jogo, Ceará quase marcou para o colorado, na sequência Iarley também chegou perto de abrir o placar.

Mas ainda no início da partida, o Grêmio mostrou frieza e começou a vencer o clássico. Aos 7 minutos, Clemer deu um presente para o lateral Lúcio. O jogador avançou em velocidade, se infiltrou em meio a dois defensores e acertou o canto inferior esquerdo com categoria, abrindo o placar para o tricolor.

Grêmio abriu o placar logo cedo com Lúcio.

Mesmo com mais volume de jogo, o Inter não conseguia acertar a meta do goleiro Saja. Já o Tricolor era muito perigoso em suas poucas oportunidades de gol. O primeiro tempo se encerrou com uma vitória apertada gremista por 1 a 0.

Com a entrada de Christian para a segunda etapa, o colorado buscou ser mais ofensivo. Porém o que se viu no Beira-Rio, foi uma atuação muito segura da equipe de Mano Menezes. O Tricolor esfriou os ânimos do Inter, e controlou a partida, com uma atuação espetacular de Schiavi que não deixou o time de Alexandre Galo criar chances de gols.

O Argentino teve uma grande atuação naquela noite

Com um Inter desesperado pelo empate, o colorado acabou deixando muitos espaços para um contra-ataque, situação perfeita para o Grêmio confirmar a vitória. Aos 20 minutos do segundo tempo, Everton recuperou a bola para o tricolor, avançou no campo do rival, e lançou Diego Souza. O artilheiro gremista da atual temporada, desferiu uma bomba da entrada da grande área, lado direito, mandando a bola no canto esquerdo de Clemer. Um golaço, que decretou de vez o desespero nos donos da casa.

Diego Souza confirmou a vitória gremista no clássico

A torcida do Inter que entrou no Beira-Rio provocando o Grêmio pela derrota para o Boca Juniors, estava naquele momento vaiando os seus próprios jogadores, que se encontravam perdidos pela superioridade tricolor.

Ao fundo na finalização de Lúcio, uma provocação da torcida colorada.

A equipe de Mano Menezes seguiu controlando o rival com enorme superioridade e levou os 3 pontos para o Olímpico. O que poderia ser um clássico que afundasse mais ainda o Grêmio, na verdade se mostrou exatamente o contrário. Com a vitória, o Tricolor retomou a confiança perdida para o Boca Juniors, e seguiu sua vida em frente.

Vencer um Gre-Nal afasta da crise, vencer um Gre-Nal arruma a casinha e vencer um Gre-Nal lava a alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...