quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Tricolor Baú do Bairrista: Uma noite de virada espetacular no Olímpico

Baú do Bairrista: Uma noite de virada espetacular no Olímpico

Em 2007 o Juventude se classificou para a final do campeonato gaúcho após vencer o Veranópolis. Já no outro lado da chave, estavam Grêmio e Caxias. O time Grená havia vencido o tricolor por 3 a 0 na partida de ida, no estádio Centenário. Portanto a expectativa para um clássico Ca-Ju na final da competição eram grandes, mas um Grêmio com sangue nos olhos impediu isso. Relembre a goleada épica do time gremista sobre a equipe da serra.

O Caxias comandado por Edson Gaúcho teve uma atuação exuberante na partida de ida, e venceu o tricolor por 3 a 0. Além da ótima vantagem por 3 gols, o desempenho do time Grená deixava em dúvidas se era possível uma virada da equipe de Mano Menezes. O estado inteiro já dava como certo um clássico Ca-Ju histórico decidindo o Gauchão de 2007.

Mas no dia 20/04/2007 o Grêmio decidiu contrariar a vontade da cidade de Caxias do Sul e aplicou uma das maiores viradas da história do campeonato gaúcho, vencendo o Caxias por 4 a 0 e se classificando para a final da competição. 

O ritmo imposto pela equipe de Mano Menezes nos minutos iniciais da partida contra o time Grená foi alucinante. Os jogadores do Caxias não conseguiam sair do seu campo de defesa. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, por meio do lateral direito Patrício. O sufoco era tão intenso que Edson Gaúcho, logo aos 17 minutos, decidiu fazer uma modificação, para tentar mudar a situação. Ele tirou o lateral-esquerdo Jonathas, pois pelo seu setor o Grêmio estava se infiltrando com enorme facilidade, e colocou Endrigo no lugar. Porém, a troca não surgiu efeito, 2 minutos depois, Tuta acertou a trave, e no rebote, o capitão Tcheco ampliou o placar.

O velho Olímpico Monumental estava enlouquecido, em menos de 20 minutos o Grêmio abriu 2 a 0, e o que parecia impossível, estava perto de acontecer. No fim do primeiro tempo, o artilheiro de 2020, Diego Souza, marcou o terceiro gol gremista, acabando com a vantagem do Caxias. Em 45 minutos o tricolor acabou com a atuação de luxo do time Grená na partida anterior, deixando o técnico Edson Gaúcho furioso.

“Só tem um time jogando, o deles, enquanto estamos apenas assistindo” – Disse o treinador do Caxias após o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Grêmio perdeu duas oportunidades em um mesmo lance, dando a impressão de que o massacre continuaria e a classificação se confirmaria naturalmente. 

O quarto gol gremista saiu aos 23 minutos, através do criticado Tuta. Em um cruzamento para a grande área o atacante subiu mais que o marcador, para mandar no canto superior esquerdo de Ricardo. 4 a 0, o tricolor atingia o resultado que precisava para chegar a final do campeonato, uma virada histórica. 

Amassado pelos donos da casa e vendo sua vantagem ir por água abaixo, o Caxias tomou a única decisão que lhe sobrava: jogou-se desesperadamente para o ataque. Porém, a equipe da serra não chegou a construir jogadas ameaçadoras e foi liquidado por um adversário indiscutivelmente superior em uma noite mágica. 

O time gremista que conquistou a virada épica foi montado por Mano Menezes com as seguinte escalação: Saja, Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Lucas, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...