Neste sábado, o Brasil entrou em campo no Bento Freitas para enfrentar um dos favoritos da Série B. A Chapecoense, então quarta colocada, foi a Pelotas com sua equipe completa e travou um belo confronto. A equipe catarinense conseguiu o gol apenas nos minutos finais e subiu para a vice-liderança da competição.
O jogo começou bastante parelho. Ao contrário do que muitas etapas sem gol apresentam, as equipes fizeram um jogo agradável de se assistir. Chances para os dois lados e, tanto o Brasil como a Chape propuseram. Os visitantes assustaram na primeira etapa ao acertar a trave com Ronei logo aos 11′.
Com as linhas altas, o Brasil pressionou muito e dificultou a saída da Chapecoense, que em diversos momentos apelou para os lançamentos longos, apenas despachando a bola do campo do campo de defesa. Essa pressão, infelizmente, não se converteu em tentos. No intervalo, os visitantes fizeram duas substituições, enquanto Hemerson Maria manteve seu esquema.
As trocas vieram naturalmente na segunda etapa, mas, com elas, o Brasil diminuiu o ritmo. O Xavante tornou-se nulo no ataque e a Chape assustava apenas nas bolas paradas. Foi justamente assim que os catarinenses chegaram ao único gol da partida. Aos 45′ do segundo tempo, Vini Locatelli cobrou falta lateral para a Chape e a bola desviou em Héverton, matando Rafael Martins.
Com o resultado, o Brasil estacionou na 11ª colocação, com 15 pontos. O próximo confronto será na Ressacada, contra o Avaí. A partida acontece nesta terça-feira, às 19h15.