O Brasil foi a Campinas, no calor de 33º, enfrentar o Guarani e volta para Pelotas com um importante ponto. A equipe do Guarani não está na melhor das posições na tabela (atualmente é o 16º), mas fez o Xavante passar bastante trabalho no Brinco de Ouro da Princesa.
Os donos da casa começaram melhor, tendo bastante domínio no ataque e amassando a saída do Brasil. Murilo Rangel chutou tirando tinta e Bidu assustou em cobrança de falta direta. O Xavante equilibrou a partida por volta dos trinta minutos, escapando com Danilo Gomes. A equipe gaúcha passou a ter mais controle na saída de bola e arquitetou ataques com mais eficiência.
Gabriel Poveda teve boa chance após cruzamento de Wellington Simião e aos 37′ o calor fez sua primeira vítima. Júnior Todinho, artilheiro do Guarani, teve que sair, dando lugar a Alemão. A primeira etapa ainda contou com uma bola na trave do Guarani: Eduardo Person aproveitou o rebote da zaga e carimbou o poste.
Para o segundo tempo, Hemerson Maria colocou em campo Héverton no lugar de Leandro Camilo. A segunda etapa teve menos emoções e o Xavante novamente teve dificuldades. As grandes chances foram de Alemão, que perdeu de frente com Rafael Martins; Didi, que soltou uma bomba da intermediária; e Alemão, já nos acréscimos, que forçou grande defesa em dois tempos de Martins.
Com o empate sem gols, o Brasil subiu para a décima colocação, enquanto o Guarani estagnou na 16ª. O próximo confronto do Xavante será contra o Botafogo, em São Paulo.