Na noite desta sexta-feira o Brasil segurou o embalado CSA fora de casa e conquistou mais um ponto na Série B, em partida válida pela 37° rodada da competição. Quem comemorou o empate tanto quanto os Xavantes, foram os torcedores do Juventude. Graças ao empate do Rubro-Negro, o Jaconero segue no G-4 do campeonato.
No primeiro tempo, os donos da casa tinham mais posse de bola do que o Brasil, porém não conseguiam chegar com perigo. O Xavante se defendia bem e aproveitava os erros do CSA para sair em contra-ataques rápidos. Aos 37 minutos, Bruno José passou pela marcação da equipe de Alagoas, cortou para dentro e bateu de canhota, um belo gol para deixar o time do Bento Freitas na frente do placar.
Desesperado pelo empate, o Brasil dominou o CSA. No início da segunda etapa, Matheus Oliveira por pouco não ampliou o resultado favorável ao Xavante. Entretanto, o CSA que não vinha bem conseguiu achar um gol. Em uma cobrança de falta, Rafinha cobrou com qualidade a bola desviou em Pimpão para entrar no gol. Com o empate, o jogo ficou bem tenso e trouxe muitos momentos emocionantes ao final da partida. Aos 36, Diogo Ivo acertou o travessão, dois minutos depois Matheusinho por pouco não fez o segundo gol do Rubro Negro. O CSA respondeu com Pedro Júnior e Norberto que ficaram muito pertos de virar o jogo para os donos da casa.
Aos 48 minutos, o lance mais polêmico do confronto. Castán lançou na área do Brasil, Cléberson cabeceou no travessão e no rebote, Pedro Júnior balançou a rede. Entretanto, o gol da virada foi invalidado. O bandeirinha deu impedimento do zagueiro do CSA.
Para completar sua campanha na Série B, o Brasil recebe o Vitória no Bento Freitas na próxima sexta-feira, às 21:30.