domingo, 25/10/2020
Início Colorado Buscando quebrar o jejum e se isolar na liderança do grupo: Como...

Buscando quebrar o jejum e se isolar na liderança do grupo: Como chega o Inter para o Gre-Nal de hoje

Hoje o Beira-Rio recebe mais uma partida de Copa Libertadores em sua história, mas não é um jogo qualquer, o adversário é o maior rival dos colorados, o Grêmio. Todo Gre-Nal é especial, mas o desta noite é mais ainda. O Inter busca quebrar o incômodo jejum de 9 clássicos sem vitória. Eduardo Coudet, que ainda não venceu um duelo contra o tricolor, garantiu em sua última coletiva após a derrota para o Fortaleza: “Trataremos de ganhar na quarta-feira para dar uma alegria ao nosso torcedor e a nós mesmos.”

Entretanto, para quebrar o jejum, o Colorado vai ter que passar por cima de diversas dificuldades, como os desfalques para o jogo: Edenilson e Moisés estão fora do clássico por conta da briga generalizada que tivemos no último Gre-Nal pela Libertadores. Johnny e Marcos Guilherme que são frequentemente escalados por Coudet estão com problemas musculares e também desfalcam o Inter. A maior dúvida fica por conta do meio-campista Patrick. O jogador sentiu fortes dores na última partida contra o Fortaleza pelo campeonato brasileiro, e deve fazer um teste antes da partida para ter sua situação avaliada pelo departamento médico colorado. 

Por conta da série de desfalques no meio-campo, existe a chance de D’alessandro voltar a ser fundamental para o Inter esta noite. O histórico camisa 10 colorado, que tem peso no Gre-Nal, pode aparecer na partida de hoje atuando no meio, e não de segundo atacante, como vinha sendo utilizado por Eduardo Coudet. Caso comece jogando, ou entre no decorrer da partida, D’ale fará seu jogo de número 500° com a camisa do Inter.

Melhor jogador do Inter e artilheiro da equipe na atual temporada, Thiago Galhardo tem a chance de brilhar no clássico, o que ainda não aconteceu na temporada. Entretanto, o jogador que vem conquistando a torcida colorada pode aparecer em uma nova função para a partida de hoje. Atualmente jogando no ataque, o camisa 17 também pode exercer a função de meia. Portanto, se for do agrado de Coudet, o atleta pode acabar sendo recuado. Sendo assim, o Colorado entraria em campo com Abel Hernández e Leandro Fernández na dupla de ataque.

Abel Hernández, novo centroavante colorado que brilhou na última partida pela Libertadores contra o América de Cali, fará sua estreia hoje em clássicos Gre-Nais. O uruguaio de 30 anos certamente deseja contar com a “sorte de estrear” no clássico, assim como Fernandão e D’alessandro brilharam em suas primeiras partidas contra o Grêmio. Outro que pode sentir o gosto da maior rivalidade do Brasil, é o atacante argentino Leandro Fernández, também recém chegado ao clube.

Marcelo Lomba, Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Boschilia, Nonato (Patrick), D’alessandro (Patrick, Praxedes, Thiago Galhardo), Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández. – O provável Inter.

Com uma possível vitória, além de espantar o incômodo jejum, o colorado praticamente irá conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Um bom resultado hoje à noite, leva a equipe de Coudet a liderança isolada do grupo com 10 pontos conquistados. Já um tropeço, pode complicar a situação do clube do povo na competição, tendo em vista que as próximas partidas serão fora do Beira-Rio. 

O segundo Gre-Nal histórico pela Libertadores, acontece hoje às 21:30. A partida será disputada no estádio Beira-Rio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...