A CBF anunciou uma mudança que afetará a Dupla Gre-Nal. Com ambas as equipes em situações financeiras complicadas, a venda de jogadores será um recurso necessário. Pensando nisso, a CBF adiou a data da janela de transferências, que inicialmente estava marcada para começar no dia 1 de julho.
O novo período de negociações agora acontecerá entre o final de julho e o final de agosto, mas a grande novidade é de que não será o único. A CBF anunciou uma segunda janela de transferências para o mês de setembro. Com isso, os clubes terão mais tempo para desafogar suas dívidas com vendas de jogadores em períodos distintos.
A Dupla Gre-Nal pode se beneficiar com a nova regra. O Grêmio tem como principais nomes para negociação Everton, que atrai interesse de clubes europeus há um bom tempo, e Pepê, que seguiu a mesma linha e chamou atenção no Velho Continente. Já o Inter comenta sobre a venda de Bruno Fuchs, que já recebeu investidas, e de demais atletas, como Patrick.
A medida segue a linha de auxílio da CBF, que também disponibilizou uma linha de crédito de R$100 milhões aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.