sábado, 08/05/2021
Início Futebol Gaúcho Classificação, rebaixamento e vagas: Última rodada do Gauchão vai pegar fogo!

Classificação, rebaixamento e vagas: Última rodada do Gauchão vai pegar fogo!

É hoje! Às 21h a bola rola para os seis jogos da última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Todos os jogos valerão alguma coisa, entre classificação, rebaixamento e vagas para Copa do Brasil e Série D de 2022.

Os jogos de Grêmio, Inter e clássico entre Juventude e Brasil serão transmitidos pelo Premiere, enquanto as outras três partidas serão transmitidas pelo GE. Não haverá transmissão na TV aberta.

Jogos:

Ypiranga x Grêmio, no Colosso da Lagoa
Inter x Esportivo, no Beira-Rio
Juventude x Brasil de Pelotas, na Montanha dos Vinhedos
São Luiz x Aimoré, no 19 de Outubro
Novo Hamburgo x São José, no Estádio do Vale
Pelotas x Caxias, na Boca do Lobo

Classificação:

Apenas Ypiranga, Caxias, Juventude e Aimoré estão na disputa. Ypiranga e Caxias vão para as semis com uma simples vitória. Já o Juventude, precisa de um tropeço de um dos dois. Enquanto isso, o Aimoré precisa que dois dos três clubes acima percam (ou caso seja o  Juventude, um empate garante o Índio na próxima fase).

Rebaixamento: 

Sem dúvidas a disputa mais abrangente da última rodada. Pelotas e Novo Hamburgo estão na zona de rebaixamento, enquanto Esportivo, São Luiz, São José e Brasil ainda estão no páreo, mesmo que com chances remotas de queda.

São Luiz, São José e Brasil escapam com um simples empate ou se uma das equipes com 9 pontos, no caso Novo Hamburgo e Esportivo, não vencer.

Em 10º e 11º, com 9 pontos cada, Esportivo e Novo Hamburgo podem acabar decidindo no saldo de gols o rebaixado. Ou seja, é muito importante um ficar de olho no resultado do outro.

O pior cenário é do Pelotas, lanterna da competição. Com 8 pontos, o Lobo precisa vencer e torcer para que tanto Novo Hamburgo quanto Esportivo não vençam seus jogos.

Série D: 

A tendência é haver duas vagas disponíveis para a Série D de 2022 pelo Campeonato Gaúcho. Uma já está garantida pelo Caxias, enquanto a outra será disputada entre São Luiz e Aimoré, que jogam na última rodada. Empate ou vitória do Aimoré garante o índio na D, enquanto o Rubro precisa vencer para sonhar com a divisão nacional ano que vem.

Copa do Brasil: 

As vagas da Copa do Brasil 2022 vão para campeão, vice e 3º do Gauchão. Porém, com uma eventual vaga para a Libertadores, outros clubes podem se beneficiar. Em um cenário onde Grêmio, Inter e Juventude se classifiquem para a competição internacional, outras equipes podem acabar garantindo suas vagas. Por enquanto, apenas quem se classificar para as semis pode sonhar com ela imediatamente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...