sábado, 08/05/2021
Início Colorado Com 45 dias de trabalho, Ramírez supera goleadas das últimas seis temporadas

Com 45 dias de trabalho, Ramírez supera goleadas das últimas seis temporadas

O Internacional venceu o Deportivo Táchira pela Libertadores com autoridade e segue empolgando a sua torcida. Se juntarmos as últimas duas rodadas do Gauchão e a partida de ontem à noite, o placar dos donos do Beira-Rio é de 15×1, algo pouco usual na história recente do clube. Destrinchando os números das temporadas passadas, é possível constatar uma curiosidade interessante: com apenas 45 dias de trabalho, Miguel Ángel Ramírez já conseguiu mais goleadas do que nas últimas seis temporadas completas.

No mundo futebolístico, há uma certa inconstância no que caracteriza uma goleada, mas aqui o padrão é o seguinte: mais de três gols de diferença configura goleada. Nesta temporada, o Inter de Ramírez conseguiu este feito três vezes. A primeira contra o Aimoré, vencendo por 6 a 1. Depois, 5 a 0 para cima do Esportivo na última rodada do Gauchão. E, agora, o 4 a 0 para cima do Táchira.

Desde 2015, o Inter não conseguia emplacar mais do que duas goleadas na temporada. Até mesmo com Eduardo Coudet, que valorizava o futebol ofensivo, a diferença de gols que configura uma goleada foi atingida apenas uma vez, contra a Esportivo. Com Abel, também apenas uma, contra o São Paulo.

As goleadas do Inter desde 2015

• 2015: 2 goleadas (Aimoré e Universidad de Chile)
• 2016: 1 goleada (Cruzeiro-RS)
• 2017: 0 goleadas
• 2018: 1 goleada (São José)
• 2019: 0 goleadas
• 2020-21: 2 goleadas (Esportivo e São Paulo)
• 2021: [3 goleadas]

Sob o comando de Abel Braga em 2014, o colorado teve um ano inconstante, mas conquistou por três vezes uma margem superior a três gols: Caxias, Remo e Flamengo. Se aumentarmos o escopo para jogos com três gols de diferença (3×0, 4×1, 5×2…), há diversas outras goleadas ao longo dos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...