quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Tricolor Com chuva de gols, Grêmio volta a vencer e goleia Botafogo

Com chuva de gols, Grêmio volta a vencer e goleia Botafogo

É goleada que o Grêmio precisava? Então conseguiu! Com gols de Churín, Alisson, Jean Pyerre e dois de Matheus Henrique, o tricolor voltou a vencer depois de sete rodadas e goleou o Botafogo em pleno Nilton Santos por 5 a 2. Rafael Navarro e Matheus Babi descontaram para os cariocas.

Donos da casa, o Botafogo teve a primeira chance da partida. Zé Welison arriscou de fora da área e tirou tinta com apenas quatro minutos de bola rolando. Ainda assim, era dia de Grêmio e após grande jogada de Matheus Henrique e Jean Pyerre, Alisson empurrou para o fundo das redes. Começo eletrizando e o tricolor seguia pressionando.

Sempre pela direita, o Grêmio insistiu diversas vezes com Vanderson, Alisson e Jean Pyerre, tendo o grandalhão Churín como ameaça dentro da área. Apesar disso, foi de longe que veio o segundo gol. Jean Pyerre cobrou falta por fora da barreira e fez do jogo 2 a 0 com apenas 16 minutos.

O Botafogo tentou responder com posse de bola no setor ofensivo, mas os principais destaque seguiram ao lado dos visitantes. Jean Pyerre recebeu um cruzamento e cabeceou com força, exigindo grande defesa de Diego Loureiro. Na cobrança do escanteio seguinte, foi a vez de Alisson cabecear com muito perigo. O primeiro tempo seguiu assim até o intervalo, com domínio tricolor e algumas raras chances dos cariocas.

No segundo tempo, novamente o Grêmio foi rápido. Com seis minutos, Pepê foi derrubado dentro da grande área e Churín acertou a cobrança de pênalti para transformar o placar em goleada. Não deu tempo nem para comemorar que Rafael Navarro marcou para o Fogão e descontou. O gol deu energia aos donos da casa, que tentaram por diversas vezes, mas não tinha jeito, era noite de Grêmio.

Matheus Henrique recebeu após boa jogada coletiva e marcou um golaço no Nilton Santos, soltando uma paulada de fora da área. Quatro minutos depois – e logo após Paulo Victor justificar sua renovação com uma defesaça – Matheuzinho novamente balançou as redes depois de uma bela jogada coletiva. O Botafogo ainda descontou com Matheus Babi, de cabeça, mas o placar estava selado.

Grêmio 5, Botafogo 2. O tricolor subindo na tabela e conquistando importantes pontos para a classificação à Libertadores, enquanto os cariocas cada vez mais afundados na lanterna. Com a vitória, o Grêmio saltou para sexta colocação, com 56 pontos, ainda que com um jogo a mais que o Palmeiras, atual sétimo colocado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...